Tradutor

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Meio Ambiente, você já viu ao seu redor como que está?

Você deve saber que os culpados pelas enchentes, pelos alagamentos, pelas doenças somos nós, que despachamos lixos a toa na rua, e com certeza nós não queremos que isso aconteça. Mas só faltam querer falar que a culpa não é nossa, é dos prefeitos, dos engenheiros que não planejam corretamente, mas vale lembrar que somos nós que jogamos, e eles não conseguem se dar conta, na verdade conseguem, pois é só eles assinarem as autorizações, pois quem tem que ir atrás são os vereadores, mas quem disse que vão.
Infelizmente todos nós somos os culpados, por consumir coisas que as vezes nem precisávamos, ou pior, jogar fora algo que poderia ser reutilizável, será que estamos pensando bem? Estamos tento atitudes corretas?
Eu, quando saio pela cidade e compro algo para tomar ou comer, depois que termino, enquanto não tiver nenhuma lixeira por perto, seguro até encontrar, não sou daqueles que olho para os lados, vejo se tem alguém e jogo na rua, ou faço de conta que caiu sem querer.
Seria bom se grande maioria das pessoas fizessem essa atitude, mas infelizmente o sonho de consumo é maior, e de se importar com a natureza é menor.
Não entendo, que mal tem de guardar coisas legais, que talvez possam ser utilizadas futuramente? Ou de colocar no lixo corretamente?
É incrível isso, tenho quase a certeza que até mesmo os animais possuem mentes bem superiores a nossos, mas enfim.
O que você tem a dizer sobre isso? Vai querer que seu filho, neto, bisneto tenha consequências? Ou até mesmo você?
Então vá enfrente, lute, faça a coisa certa! Não deixe para amanhã, pois pode ser tarde demais!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!