Tradutor

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pescaria no Rio, a Melhor emoção!

Você que já foi pescar, já deve saber a emoção que dá ficar lá esperando aquele maldito peixe pega sua isca, mas também quando você pega, tem que ser rápido no começo, e depois, depende o tamanho do peixe, deve ser devagar, para não estourar a linha, ou quebrar a vara, mas claro, tem que ser ágil para não perder o prêmio.
Mas aquele povo que vai pescar no açude com vai lá por que realmente quer comer peixe, já quem vai em rios, com certeza procura aventura, pois no açude você sabe que tem peixe, mas já no rio, você não sabe o tamanho do peixe, e nem se tem peixe, por isso se pegar um, boa sorte para você, quanto ao açude, boa janta pra ti.
Me lembro de uma vez, ir pescar no Rio Paraná, perto de Porto Mendes, com meu padrinho, chovia um pouco, mas aí então veio temporal, e aquele dia, foi primeira vez que fui pescar naquele famoso rio, e em determinado momento, fechou o tempo e começou a dar temporal, com ventos e raios, e eu lá, tentando pegar um peixe, enquanto os outros integrantes pegavam de tamanho médio, eu ficava lá, na expectativa, quando então, consegui fisgar um, e o meu padrinho disse pra puxar devagar, e foi indo, até que chegou na borda, e peguei um grande, maior do que os outros tinham pegam lá até aquele momento, e depois de um tempo, na chuva, peguei outro já, e também era um pouco maior do que tinha pego.
Com certeza esse dia foi meu dia sorte, pois nunca tinha ido pescar no "Paranazão", como falam, e nem sabia como pescar com molinete, depois daquele dia, aprendi tudo, a limpar, armar a isca, o anzol, que tipo de anzol, tudo.
Mas claro, que ainda não sei tudo, mas aos poucos vou aprendendo.
Se um dia você tiver a oportunidade de pescar em um rio grande, te desejo boa sorte.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!