Tradutor

sábado, 30 de março de 2013

Projeto de Boyan Slat, coletar todo os plásticos do Oceano.

Eu, hoje, estive lendo uma reportagem sobre um jovem de 19 anos, chamado Boyan Slat, que estuda em uma universidade de engenharia nos Estados Unidos, que ele desenvolveu um projeto para coletar as sacolas plásticas dos oceanos, e segundo os dados dele, para coletar todo o lixo, será necessário pelo menos 5 anos, ou seja, podemos imaginar o quando de lixo que há nos oceanos, e com certeza, em algum ponto do mar, eles inserem esses lixos, algum lugar estratégico, e visualizando tudo isso, podemos imaginar, quanto lixo é jogado fora todo dia, em todo o mundo. O que será que eles pensam diante isso?
Os consumidores pensam que é só um lixo, que não vai fazer nenhum mal, e nada, que o planeta Terra vai sobreviver por muitos anos.
Quanto às pessoas normais, que ao consumirem pensam também um pouco sobre o lixo, que mesmo consumindo, vamos reciclar, pois o lixo pode agravar o planeta se consumirmos demais.
Quanto às pessoas como eu, que pensam no nosso futuro, se continuar assim, o planeta vai acabar que indo pro espaço, ou melhor, não o planeta, mas sim nós seres humanos, pois estamos poluindo nosso mundo, e como sempre desenvolvem algo para não precisar mais criar animais, ou florestas enfim, ai eles poderão extinguir toda vida no planeta, praticamente, deixando apenas nós.
Isso é digamos que quase uma realidade, mas nem eu sei se o povo está reagindo ou não, se eles estão pensando no nosso futuro ou não, pois os mais idosos, pensam: "Nós já vivemos, então não temos o que nos preocupar".
E quanto nós mais jovens pensamos para o nosso futuro estar limpo e ter lugar para viver sossegado, sem poluição, sem ter de usar máscaras, como a China.
Infelizmente, o nosso planeta, se não cuidarmos corretamente, em pouco tempo, seremos quase que extintos, e ninguém quer isso.
E agora abaixo, irei mostrar o projeto desenvolvido por esse garoto, o quanto que poderá ajudar em nosso planeta:
  O coletor de plásticos movido a hélices, como os navios.

 Aí então, o projeto visto de cima.

 Esses buracos são onde entrarão todo o plástico do oceano.

Abaixo está o link do vídeo, da amostra do projeto em Inglês:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ROW9F-c0kIQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!