Tradutor

domingo, 17 de março de 2013

Cuidados ao tomar remédio, sempre procuro um Médico antes de tomar!

" - Mãe, vou tomar um remédio pra dor de cabeça!
- Não filha, vamos primeiro no médico, para ele dar a receita.
- Mas você sabe, vão dar o mesmo remédio.
- Está bem."
Isso são fatos de um exemplo de pessoas que tomam medicamentos sem consultar nada, mas aí depois que passa mal, não sabe porque. E isso, as pessoas que toma essas coisas sem consultar nada, são chamados de auto-medicação, que tomam remédios por si mesmos, sem recomendação do médico.
Embora que isso, não seja um assunto muito interessante, mas já se foi abordado e muito, e eles pedem a "receita" do médico, e falando em receita, há uma piada sobre isso, que é seguinte:
" Um idoso chega em uma farmácia, e pede:
- Quero um Cataflan.
- O senhor tem a receita? - Pergunta o Atendente.
- Se eu tivesse a receita iria fazer me casa. - Responde o idoso mal humorado."
Pois é, são essas situações, se ninguém pede a receita, eles não dão os remédios.
Eu sou contra a Auto-medicação, pois pense bem, você vai, toma um remédio, sem a recomendação médica, e no fim, o que acontece? Aí acaba passando mal, ou até mesmo morrendo, e sinceramente, se estiver sentindo alguma dor, algo ruim, não vá direto na farmácia e compre, vá primeiro no médico, sei que a situação de médicos no Brasil está crítico, mas fazer o que, é a única esperança que tem, melhor se salvar, do que perder a vida por um erro, ou exagero, como muitos tem o costume de tomar remédio em massa, para poder parar de doer, logo, ou poder emagrecer, enfim, são tantas coisas que seria quase que impossível colocar tudo aqui.
Por isso, não faça isso, preserve sua vida.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!