Tradutor

domingo, 3 de março de 2013

Marechal Cândido Rondon!

Em 1960, surge uma cidade, pequena, colonizada por alemães e gente do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e pelo General Rondon, que depois de um tempo, a vila começou a ser chamada de Marechal Cândido Rondon, e segue até hoje, mas em um certo momento, um vereador, burro pra caramba, resolveu então mudar o nome para Marechal Rondon, mas houve muita revolta nos cidadãos Rondonenses, e acabou que não sendo votada.
Que me lembro, em 1994, 1995 por aí, a cidade de Marechal era bem tranquila, não se ouvia falar de acidentes, ou assaltos, ou outra coisa do tipo, era apenas tranquilidade, mas com o tempo, a cidade foi crescendo, mais pessoas vieram para Marechal, e então, nos últimos anos, houve-se cada assalto, acidentes, que simplesmente poderiam ser evitados, mas a atenção do povo é muito fora do normal, ou será que são as placas demais na cidade, ou sinalização muito rígida, não sei o que é.
Desde que estou morando aqui, as coisas cada ano estão piorando, festas, grandes eventos estão acabando, em principal a Oktoberfest que aqui, era considerada a 2ª Maior do Brasil, mas como o governo, e o prefeito e alguns povo aí são meio doidos da cabeça, aos poucos ela vai sumindo, pois antigamente, enchia-se pelo menos umas 4 ou 5 quadras longe do centro de eventos de veículos, ônibus, era uma festa enorme e hoje, mal e mal vem 2 ou 3 "busão".
Mas enfim, uma coisa digo a vocês, Marechal Cândido Rondon sempre será para mim uma cidade que sempre me acolheu, sempre me senti bem, embora tenha um ou outro imprevisto aqui, mas normal, pelo menos daqui, é difícil eu sair.
Foto: A foto de hoje é do pôr do sol na Prainha de Porto Mendes. Tem uma foto bonita da cidade? Mande pra nós Praia de Porto Mendes-Marechal Cândido Rondon.
Foto: A cidade de Marechal Cândido Rondon vista a noite. As luzes mais esbranquiçadas são da avenida Irio Jacob Welp. Foto tirada com um paramotor. Marechal Visto de Noite.
Foto: A foto do dia de hoje mostra o cruzamento das avenidas Maripá e Rio Grande do Sul. Tem uma foto bonita da cidade? Mande para nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!