Tradutor

domingo, 7 de junho de 2015

Série alimentos: Deliciosa Salsicha!

Nesta postagem irei descrever sobre alimentos, como são feitos, produzidos e de onde vem, mas precisamente, sobre a:

SALSICHA!!




Pois é, muitos gostam de comer, cozinhar, ou fazer aqueles mega cachorro quente, mas incrível que pouca gente desconhece da origem deste produto, seguem abaixo a lista de processo da fabricação da salsicha:

Trituração
Moagem
Mistura
Embalagem
Expedição

Muito bem, aí vai pelo primeiro item descrito acima.

Trituração: O animal é jogado morto dentro de um triturador, onde acaba esmagando e cortando me pedaços todas as partes do animal, inclusive osso, cérebro, restos de pele, entre outras partes que não são usadas do porco, mas depende da industria, acabam usando o porco inteiro, só tiram a bucha, e olha lá se tiram ainda.

Moagem: Depois do processo de trituração, os pedaços restantes do animal, é moído até formar uma pasta, onde passa por diversos processos, e é inserido água, para amolecer então os restos que ainda ficaram duros.

Mistura: É o processo onde, depois da moagem, é inserido produtos como corantes, aditivos para não estragar tão fácil, e também difundir o sabor e cheiro da deliciosa salsicha.

Embalagem: É onde são inseridos as massas, depois que passaram pela mistura, que são chamados de Invólucros, que normalmente são feitos de celulose, mas dependendo da fábrica, usam tripas naturais, que são lavadas e passam pro processo de higienização. Após isso, é inserido em pacotes que serão destinados para expedição.

Expedição: Depois de tudo pronto, tudo bonitinho assim dizer, é então levado aos supermercados, mercearias, entre outros comércios, e que então, as crianças pequenas, e alguns adultos adoram comer esse saboroso "Hot Dog", pela tradução, Cachorro Quente.

Pesquisas indicam que os Estados Unidos é o campeão de consumidor de famosos Hot Dog, que não é a toa que há muitos obesos, não querendo ofender, mas é a realidade, mas aos poucos, algumas pessoas vão mudando o hábito, quando conseguem observar seu mundo ao redor.

Depois desse texto, ainda terá coragem de comer um cachorro quente ou qualquer tipo de comida contendo salsicha dentro?

Bom, abaixo vai algumas fotos do processo da fabricação da Salsicha:

Triturador, onde é jogado o animal morto inteiro.


Moagem


Moagem





Esses são alguns ingredientes colocados na sua deliciosa Salsicha!



Veja o vídeo abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!