Tradutor

sábado, 13 de junho de 2015

Floresta Amazônica, o Pulmão do Mundo!

Acho que neste Blog, nunca comentei sobre certas áreas ecológicas do Brasil, mas aí vai uma pequena introdução sobre a maior floresta tropical do mundo.
A então conhecida:

FLORESTA AMAZÔNICA!



Segundo fontes de pesquisas, ela possui 5.5 Milhões de Km² de florestas fechadas, com diversos cursos de rios que cortam suas matas, onde há uma biodiversidade imensa. Ela é por assim dizer, o coração do Mundo, nela existe mais de 30 mil tipos de plantas, mais de 2.500 espécies de árvores e milhares de espécies de animais, entre mamíferos, insetos, invertebrados entre outros.

Ela era conhecida como Pulmão do mundo, na qual ela produzia uma imensidão de oxigênio, garantindo assim a sobrevivência de nossa espécia, porém, com alguns estudos mais recentes, acabou-se perdendo este posto.

Nela há inúmeras preocupações, entre elas o desmatamento ilegal, que a cada ano que se passa, vem aumentando, e quem acaba que financiando discretamente é o governo.
Mas como sabe que é o governo que está financiando?

À duas semanas atrás eu li em uma página no facebook, que o governo brasileiro estava apoiando o desmatamento, mandando verbas, e juntamente com isso, deixando de mandar recursos para o exército para cuidar da fronteira. Isso não é uma mentira, e sim uma verdade, na qual sempre acabam escapando por aí.

A Floresta Amazônica ela é a mais admirada de todos, todos gostariam de visitar o coração da amazônia, conhecer seu maravilhoso Rio, que é considerado o maior rio do mundo, conhecer a onça pintada entre outros animais ali existentes.

Agora vai uma questionamento à você, caro internauta, você acha que devemos preservar a Floresta Amazônica? Devemos arriscar nossas vidas para manter as árvores ali crescidas em pé? Devemos fazer campanhas para proteger os animais e inúmeras espécies existentes nela?

E se um dia a Floresta Amazônica deixar de existir? Haverá vida na terra?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!