Tradutor

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Hospital Filadélfia fechará as Portas!

Hospital Filadélfia para quem não sabe ou conhece, foi um dos primeiros hospitais a ser construído na Região Oeste do Paraná, mais precisamente em Marechal Cândido Rondon, onde foi inaugurado no dia 25 de julho de 1954, ou seja, 6 anos antes da fundação da cidade onde fica construído a estrutura.



Este hospital foi construído inicialmente para atender várias especialidades clínicas, após o ano de 1979 começou a atender na especialidade de Psiquiatria, e após 1981 houve divisão no atendimento médico prestado, e então, começou-se a atender exclusivamente nos casos Psiquiátricos.
Ele no passado já havia sido ameaçado de fechar as portas, por faltas de verbas, mas conseguiram ir atrás e resolver a questão, mas agora em 2015, infelizmente voltou-se essa questão.
Ainda esta semana deverá ocorrer o pronunciamento oficial do fechamento do então mais tradicional Hospital de Marechal Cândido Rondon.
O motivo não é falta de segurança no local, não é falta de funcionário, não é falta de pacientes, mas sim por falta de recursos financeiros, infelizmente é a realidade.
Na atualidade, o Paraná se passa por uma dificuldade financeira muito grande, obrigando empresas a demitirem seus funcionários, aumentarem os preços sobre produto, em principal, aumentar o preço na conta de luz, na qual isso já é do governo Federal. Infelizmente é assim, com tantos gastos com os deputados entre  outros, acaba faltando dinheiro para a saúde, educação e rodovias, e infelizmente entra a parte da privatização e vem junto os aumentos abusivos.

Pois é, pelo visto, a luta para manter o Hospital Filadélfia está chegando ao fim, e lá se vai mais um hospital por conta do atual Governador Beto Richa, que está preocupadíssimo para pagar advogados e a mídia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!