Tradutor

domingo, 14 de outubro de 2012

OktoberFest

 Uma das épocas mais legais principalmente do Sul do Brasil e na Alemanha, pois é ai que se libera mais o Chopp, uma bebida predileta de todos os alemão, principalmente daqui do Sul, mas as vezes, é bem nessa época em que os acidentes dobram nas rodovias, pelo excesso de bebida alcoólica, pois ai que o povo não tem consciência mesmo, mas será que isso vai mudar?
 Ta certo que agora estão arranjando Ônibus e Vans para levar a galera, mas mesmo assim, se tem o Coma alcoólico, que é um problema grave.
Mas falando no geral, a Oktoberfest é um momento de descontração, de alegria, de festas, de fazer amizades, não como o Carnaval, onde só se tem gurias com roupas íntimas (desculpe se estou ofendendo alguém). Por isso, nessa época, parabéns a todos os alemão do mundo inteiro.
Abaixo aqui, vai ter um pouco da história da Oktoberfest, que se espalha em todo o mundo:
"A primeira Oktoberfest de Munique, em 1810, nada tinha a ver com a multidão de turistas, enormes canecos de cerveja e o parque de diversões da atual festa na capital da Baviera. Naquela época, foi instituída uma corrida de cavalos para comemorar o casamento do príncipe herdeiro Luís, mais tarde rei Luís I da Baviera, com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen.
A festa, para a qual estavam convidados todos os moradores de Munique, aconteceu num parque longe do centro, batizado Theresienwiese, em homenagem à noiva. Ainda hoje, é neste mesmo parque que acontece a Oktoberfest de Munique.
 O encerramento e ao mesmo tempo ponto alto da festa era a corrida de cavalos, com a presença da família real da Baviera. O enorme sucesso fez com que fosse marcada outra festa para Outubro do ano seguinte, e assim começou a tradição.
 O festival de Munique é o maior do mundo. Anualmente, cerca de seis milhões de visitantes participam no festival e na feira em Munique.
 Com a emigração dos alemães, a festa mais popular da Alemanha espalhou-se pelo planeta. Hoje existem Oktoberfest em diversos países, como: Argentina, Brasil, Estados Unidos, Hong Kong, Itália, Vietname, entre outros.
No Brasil, a Oktoberfest chegou com a cultura dos imigrantes alemães. No início do século XX, diversas sociedades, como a SOGIPA de Porto Alegre, já promoviam a Oktoberfest.
 Contudo, foi na década de 1980 que as Oktoberfest se transformaram em grandes festas populares, com a criação das festas nas cidades de Blumenau(1984) em Santa Catarina, Santa Cruz do Sul(1985) e Igrejinha(1988) no Rio Grande do Sul e Rolândia (1988) no Paraná, além de outras cidades.

  

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!