Tradutor

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Clone do Turbante, Cavalo clonado!

Abaixo irei mostrar um poder da ciências que podemos dizer, e esse poder se chama CLONAR, veja:

"Onde tudo se começou foi na Fazenda Santa Amélia, no interior paulista, onde o um senhor criava um belo cavalo mangalarga, e conta-se que toda vez que toda vez em que saía para fora, estava lá seu cavalo favorito esperando, onde na qual, conversava e dava frutas para ele, mas teve um dia em que o senho chamado José, ficou doente e teve que ser internado, então ele repassou ao seu neto para que cuidasse o Turbante como seu José cuidava, nisso não deu muito certo, e então certo dia, deitou-se na grama e nunca mais se levantou, pois sentiu falta de seu dono. Turbante era um garanhão, era campeão em reprodução de filhos: 1.678 registrados na Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga.
 Mas em Setembro de 2012 nasce o primeiro Potro clonado, e o doador do esperma foi o garanhão Turbante, mas afinal, como que isso ocorreu?
Abaixo irei mostrar como ocorre o processo passo a passo:
1- Do animal a ser clonado retiram-se células que fornecem o núcleo com material genético;
2- Para a clonagem é necessário de um óvulo de uma doadora, do qual se elimina o material genético (oócito enucleado);
3- O núcleo contendo o DNA é introduzido no oócito através de um choque elétrico, que além de fundir com o oócito, permitindo a entrada do núcleo, também ativa o crescimento do embrião;
4- Inicialmente, o embrião se desenvolve no laboratório em proveta;
5- O embrião clonado é então inserido no útero de uma fêmea receptora ("mãe de aluguel") que vai possibilitar uma gestação até o nascimento do clone.
Nisso então acaba nascendo o Clone, como o Potrinho do Turbante JO e agora com certeza, a lenda está de volta."

 Esse texto em que fiz é um breve resumo da revista Globo Rural, de outubro de 2012, as outras informações mais pessoas como nomes, não poderei inserir aqui como certa privacidade e cuidados com extravios de algo.
Mas podemos reparar como que a ciência está evoluindo, e será que vai ser capaz de clonar talvez algo mais antigo, ou pré-histórico?
 Só esperando para ver!

1   2

3   4
1: o Potro Clonado;
2: o Garanhão Turbante JO;
3: a Mãe de aluguel;
4: o neto de seu José em cima do Turbante JO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!