Tradutor

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Solidariedade!

As vezes quando vemos um desastre natural, tudo o que queremos é poder ajudar, mas infelizmente, as vezes não podemos ajudar, pelo simples fato de locomoção, deixar o emprego para ajudar outras pessoas. Sei que as vezes nós não importamos muito, e outra, ficar falando pelo facebook, whatsapp é fácil, quero ver é ir agir, estar lá presente para ajudar.
Uma coisa que digo, quando estive em Marechal Cândido Rondon - PR, no sábado dia 21 de novembro, me chocou muito, pois pela internet você vê só uma parte do desastre, mas quando você vai pessoalmente, é outra visão, a gente acaba que vendo nos olhos da pessoa que passou em desespero a dor no coração, ver que tudo o que havia conquistado, ou perdeu-se tudo, ou perdeu-se uma parte.
Fui sábado justamente para ajudar lá, ajudei na distribuição de alimentos para os mais necessitados poderem passar o fim de semana a salvos pelo menos. Eu sei que deveria ter ficado mais, mas você acaba tendo outros compromissos, e só pelo fato de você estar lá e ajudar um pouco, já vale muito do que não fazer nada.
Quando vi aquele centro de eventos cheio de alimentos, colchões, camas, entre outros, não parecia ser uma cidade onde sempre há festa, onde sempre há alegria, onde sempre há aquele sorriso de alemão no rosto. E agora, o que podemos ver é de desespero, superação, vontade de reconstruir tudo e acima de tudo, medo interior. Pois ninguém imaginaria que um tornado atingisse Marechal Cândido Rondon, embora outras vezes tenha ocorrido vendaval, granizos, mas este fenômeno deve servir de alerta para todo o Mundo.

Sei que só estou comentando aqui sobre Marechal, embora seja minha cidade natal, mas em outra postagem, comentarei sobre o "desastre assassino" de Mariana - Minas Gerais.

Agora a mensagem que deixo a vocês é a seguinte:

"Ajude os que mais necessitam, pois o próximo poderá ser você que necessitará de ajuda!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!