Tradutor

terça-feira, 17 de novembro de 2015

Rio Doce está morto e o responsável?

O Vale do Rio Doce foi um dos rios mais valorizados e preservados do Brasil, onde na qual continha uma grande variedade de espécies de peixes, seres vivos, plantas entre outros.
O Rio Doce era um dos rios mais importantes da região de Mariana, Minas Gerais, onde várias famílias dependiam dela, mas infelizmente, após o rompimento da barragem desceu-se sobre o rio inteiro lama e metais pesados, na qual onde passava aniquilava todas as espécies ali presente. Sim isto foi um dos piores desastres naturais do Brasil, mas infelizmente, poucos se importam, e sabem porque?
A resposta é bem simples, as grandes emissoras que abrangem o território nacional acabaram se voltando para o ataque em Paris, e a notícia que sobre o desastre acabou se calando, mas a hora que o povo realmente enxergar tamanha a dimensão d problema que virá causar, aí então o governo deve se preparar, pois um povo quando quer algo, não desiste fácil assim, e ainda mais quando se atinge milhares de pessoas, milhares de espécies.
Segundo os pesquisadores que fizeram análise do Rio Doce, infelizmente constataram que o Rio está praticamente MORTO, isto mesmo, sem chance de vida ativa novamente, onde na qual, peixes que demoraram anos para ficarem grandes, em questão de curto tempo foram extintos.
E agora me perguntem se vão tomar as providências cabíveis sobre este ato, vocês acham que realmente vai ocorrer uma justiça digna?
A briga vai ser feia, pois a Samarco, a então empresa responsável pela usina mineradora é controlada pela Vale, uma grande empresa de minérios, e por certo, ela deveria pagar indenizações milionárias a estas famílias, pois muitos municípios que residem a beira do rio ou próximo foram afetados e muitas estão começando a ter falta de água, pois a empresa responsável pelo tratamento da água não está dando conta, por causa da lama e dos minérios pesados que ali consistem. Será que realmente alguém fará alguma coisa?
Vai ser do mesmo modo da Boate Kiss, em Santa Maria - Rio Grande do Sul, onde uma pequena faísca matou mais de 200 jovens, na qual estavam apenas se divertindo e também por negligência dos seguranças, não permitiram que as pessoas saíssem, causando pânico e assassinato em massa.

Abaixo mostrarei algumas fotos de como era o Rio e como ficou.
Espero poderem compartilhar para o mundo inteiro.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!