Tradutor

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Existência de Tornados no Brasil!

Pois é, infelizmente hoje dia 19 de Novembro de 2015 é uma data que ficará na memória dos Rondonenses e dos moradores ao redor e sabem do porque?
Foi o dia em que Tornado atingiu a região sul da cidade, causando rastros de destruição, onde cortou as árvores no meio, tirou elas do chão, tirou coberturas, destruiu lojas, feriu pessoas e o pior e principal, implantou um pânico total na população inteira de Marechal Cândido Rondon - Paraná.

Felizmente não vou mortes, mas poderiam ocorrer pois nas fotos abaixo poderão notar a força da natureza, e um fato impressionante é que há 2 dias atrás, estava lendo sobre o efeito El Niño, onde na qual este ano deve ser o mais forte dos últimos 15 anos, onde na qual pode causar enchentes, tornados, temporais, terremotos entre outros diversos desastres naturais.

Segundo pesquisas e descrições feitas há uns anos atrás, dizia-se que Brasil é um país onde não ocorrerá ou ocorrerá dificilmente um Tornado, por causa de suas elevações do solo e possuir também um terreno mais montanhoso, mas infelizmente essa pesquisa pode-se jogar fora, literalmente e o que podemos falar agora é, Brasil está sendo um berço de tornados.
Uma coisa incrível é que em menos de 1 ano já se registrou mais de 3 casos de Tornados no Brasil, o e um dos piores foi em Francisco Beltrão, em Julho deste ano, onde também deixou rastros de destruição.
E o mais impressionante é que no mesmo dia acabou tendo 2 ocorrências de tornados no Brasil, sendo que 1 em Marechal Cândido Rondon no Paraná, e outro em Chapecó em Santa Catarina.

Agora você lendo estes relatos, o que você pensa?
Acha que isto é normal, acha que não é uma anomalia da natureza?

Pois é, agora vejam abaixo algumas fotos da cidade de Marechal Cândido Rondon.

E o recado que deixo a vocês, é, nunca subestima a natureza. Nunca fale que não acontecerá, pois quando você menos aguarda, acontece.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!