Tradutor

sexta-feira, 24 de julho de 2015

55 Anos de Marechal Cândido Rondon - PR



Há 55 anos nascia uma cidade em homenagem ao explorador Cândido Mariano da Silva Rondon, em meio a mata fechada, foi-se construindo as primeiras ruas, a primeira avenida, hoje chamada Avenida Rio Grande do Sul e deste então a cidade veio a crescer, com seus principais colonizadores de descendentes alemãs e Gaúchos, hoje a cidade vive com sua cultura alemã, onde os mais antigos da cidade falam alemão, enquanto a sociedade nova tenta mudar seu linguajar para os dos "manos", destruindo assim sua cultura.
Uma de suas principais culturas é a famosa Oktoberfest realizada em Outubro, onde antes de 2010, chamava um grande público para sua festa tradicional, e era considerada a 2ª maior Oktoberfest do Brasil, mas por conta da juventude e alguns políticos, acabou-se perdendo o post e hoje até Pato Bragado, que é uma cidade menor que Marechal, está sendo a melhor da região oeste.
Também outra festa típica da cidade é a comemoração de aniversário do município, a Expo Rondon, na qual possui seu principal atrativo o Boi no Rolete, onde são assados bois inteiros dentro de uma cúpula, e este almoço é tão famoso que até o atual governador do estado, Beto Richa veio prestigiar o saboroso prato típico da região.
Creio que algumas entidades e pessoas tentam ainda resgatar a história, a cultura, mas por conta da violência que vêm agravando a região, acaba que dispersando os curiosos e visitantes, sendo menos vista pelo Brasil.

Mas enfim, hoje, dia 25 de Julho, Marechal Cândido Rondon comemora seus 55 anos de Município e como homenagem, seguem abaixo algumas fotos da cidade!

PORTAL DA CIDADE

CENTRO DE EVENTOS


CIDADE VISTA AÉREA


TREVO ACESSO NOVA SANTA ROSA/GUAÍRA/MARECHAL


MARECHAL CÂNDIDO RONDON


LAGO MUNICIPAL


HOTEL AVENIDA


PRIMEIRO BOI NO ROLETE


OKTOBERFEST


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!