Tradutor

domingo, 14 de abril de 2013

Conversa de Candidato a vereador!

Como vocês sabem, eu odeio política, mas esses dias resolvi fazer umas perguntas para um candidato a vereador aqui em Marechal Cândido Rondon, e veja abaixo as perguntas que fiz e as respostas, por fim explicarei o motivo.
Para identificar mais fácil quem é quem, colocarei assim:
- Fabrícius.
- Candidato a Vereador.

Fabrícius:
- Você pode me responder umas perguntas sérias?

Candidato a Vereador:
- Sim, diga.

Fabrícius:
- Como que foi, e como se sentiu quando foi se candidatar a vereador?

Candidato a Vereador:
- Extremamente pressionado por todos, como se minha vida não pertence-se mais à mim e sim à população.

Fabrícius:
- Mas será que você iria cumprir todas suas promessas?

Candidato a Vereador:
- Tentar "néh", para um/uma vereador/vereadora cumprir tudo que fala, a população tem que ajudar, eu sozinho não conseguiria fazer nada.

Fabrícius:
- E como que a sociedade ajudaria? a sociedade não é quem pede e paga impostos apenas?

Candidato a Vereador:
- Não, a sociedade é quem cobra, quem acompanha, quem deveria estar presente nas sessões, porém isso não acontece.

Fabrícius:
- Mas as sessões não são só de políticos?
- Mas também, o povo vai lá, escuta o que eles falam, mas igual, quem tem autoridade é o governo, o povo fala, mas ninguém escuta!

Candidato a Vereador:
- As sessões são abertas ao público, com a população lá, os vereadores vão pensar duas vezes antes de vetar as coisas boas e aprovar as ruins.

Fabrícius:
- Será?

Candidato a Vereador:
- Minha vez de perguntar
- Por quê as perguntas??

Fabrícius:
- Saber um pouco como que é a vida de um candidato e se você realmente estaria preparada pra assumir e se você é atencioso com qualquer público e com certeza, tem gente que iria fazer perguntas que iria calar qualquer político, como sempre fazem.

Candidato a Vereador:
- Mas é bom, perguntas fodas requerem respostas difíceis, quando o politico não deve ele pode dar respostas difíceis, caso contrário ele se ferra mesmo.

Fabrícius:
- Ou seja, quando fazem perguntas difíceis, ele procura uma desculpa e vai embora.

Candidato a Vereador:
- Tipo isso. (risos) Maioria dos políticos q vejo são assim.

Fabrícius:
- (risos)
- E você seria assim também será?
- Ou iria enfrentar e mostrar que você estaria la para defender o povo e não fugir do povo?

Candidato a Vereador:
- Olha, só se eu devesse "néh", mas não pretendo ser do tipo que deve e foge, mas também duvido que qualquer um responderia diferente, sendo bom politico ou mau.

Fabrícius:
- Pois é.
E em algum momento deve ter passado na cabeça em fazer algumas coisas para conseguir voto não é?

Candidato a Vereador:
- Não, na verdade não.
Prefiro perder do que me tornar algo que eu detesto e perder o direito de cobrar.

Pois é, com essa conversa, vocês podem perceber que a vida de político não é fácil, mas claro, tudo isso depende do candidato, como esse aí que conversei, eu conheço, é gente boa ao meu ponto de vista. E retrata um pouco da vida política, e por fim, ainda comenta que não pretende saber de se candidatar por um bom tempo.
Seria isso mesmo, obrigado a atenção de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!