Tradutor

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015 - 1º Semestre!

Neste ano de 2015 foi possivelmente o ano mais impressionante de todos. Onde na qual o impossível ocorreu, o quietos se revelaram, os macabros se revoltaram, e o inesperado surpreendeu.

Vamos aqui mostrar então os principais acontecimentos na vida pessoal, no Brasil e no Mundo.



Janeiro de 2015:

Após a reeleição da presidAnta, onde na qual na campanha dela prometeu reduzir o preço dos combustíveis, incrivelmente aumentou, e se você acha que aumentou 1 vez, que nada, durante o mês inteiro foram cerca de 2 aumentos, fazendo com que o povo de Toledo saísse as ruas para protestar, passando em vários postos exigindo abastecer R$ 0,50 e ainda pedir nota fiscal.
Também no dia 7 de Janeiro, na França, houve um massacre intenso no Charlie Hebdo, onde um atirador entrou e assassinou cerca de 12 mortos, entre eles policiais que estavam lá para combater eles e a principal causa foi após a revista fazer piadas contra o islamismo.




Fevereiro de 2015:

Após a onda de protestos pelo Brasil pelo aumento dos preços, no Paraná, o governador Beto Bicha anunciou um pacote de medidas para o governo, onde incluía o não pagamento de alguns professores, demissão de funcionários, e ainda por cima fechamentos de algumas escolas, e também no meio desta confusão toda, o governo federal mexeu ainda com a classe dos caminhoneiros, que na verdade foram mais dos sindicatos, onde fizeram alguns postos do Brasil ficarem sem combustíveis, rodovias paralisadas e a "Força Nacional" agir com força.
E em meio a esta confusão toda, um grupo de Toledo iam se organizando para a manifestação do dia 15 de março.
E também para variar, as escolas começaram o ano letivo sem aulas, justamente por causa da greve.




Março de 2015:

Uma semana antes da grande manifestação da população em geral, os caminhoneiros acabaram entrando em acordo e fazendo com que acabasse a greve deles, e então no dia 15 de março, houve as manifestações pelo Brasil afora, onde em Toledo, o que era esperado em torno de 4,000 pessoas, no dia, acabou-se obtendo mais de 8,000 pessoas, fazendo com que Toledo marcasse como a maior manifestação já ocorrida naquela cidade. E também após o dia 15 de março, estranhamente a presidAnta entrou em contato com o dono do Facebook, e fizeram algum acordo, pois durante a organização da próxima manifestação, as páginas de eventos não rendiam, e pelo contrário, acabaram diminuindo os participantes.




Abril de 2015:

Dia 12 de Abril ocorreu então a segunda manifestação contra a má gestão do governo federal, onde na qual apenas nos primeiros meses já infringiram inúmeras leis da constituição federal.
Também no dia 29 de Abril, o Beto Bicha autorizou uma cena de guerra em Curitiba, ferindo vários inocentes, assustando crianças, e causando pânico e ainda mais, causando mais Ódio contra o governador do estado do Paraná, após eles colocarem em votação o pacote de medidas, que algumas coisas caíram fora, enquanto outras, acabaram entrando e foram votadas, onde os professores estavam protestando contra a votação.




Maio de 2015:

Foi neste mês que o funk resolveu aparecer com força pelo mundo, após o pronunciamento de uma nova doença: ZIKA VÍRUS, onde na qual é transmitida pelo mesmo mosquitos da Dengue. Também, mostrou-se que os famosos da Rede de Esgoto de Televisão são mais importantes, após anunciarem que o avião onde os dois famosos que não vou comentar aqui, teve um pouso forçado, e fizeram desta notícia apenas o pronunciamento do nome deles e quanto aos que estavam com eles, citaram como Babás e nem citaram a situação deles.
Políticos de esquerda do país tentam implantar a reforma política, levando assim a vantagem para o governo Federal, onde na qual poderia afetar a todos.






Junho de 2015:

Neste mês não houve algo importante, não que eu lembre, apenas relatos de escândalos na política brasileira. E também resolvi voltar para Marechal de bicicleta, percorrendo 45 km exatos em 1h45min.

Julho de 2015:

Em plena época de inverno, um tornado resolve aparecer e atingir em cheio uma parte da cidade de Francisco Beltrão - Paraná, causando vários estragos e feridos. E também quanto ao clima, começa então a querer enlouquecer, fazendo com que em pleno inverno, chova bastante, faz-se bastante calor, causa bastante vendavais e acaba não tendo aqueles frios de rachar a boca.



E aqui encerramos a retrospectiva do primeiro semestre de 2015!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!