Tradutor

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Especial doenças: Hipofibrionogenemia!

Pois é, há muitas pessoas que possuem algum problema de saúde, seja ela grande ou pequena, prejudicial, ou não, grave ou não, mas tudo que importa, é que todos nós nunca escaparemos de algo, assim como há algumas pessoas com Hipofibrionogenemia, na qual ocorre 1 entre 1.000.000 de pessoas aproximadamente, muitos acham que essa doença pode ser curada, ou que é muito grave, mas posso dizer assim:
Ela é uma doença considerável, basta se cuidar com as atividades exercidas, como futebol, ou qualquer outro esporte de contato físico, ou até mesmo, você pode estar caminhando tranquilo e bate em alguma coisa, logo aparece um hematoma, em muitos desaparecem logo, mas nessas pessoas, demoram de 1 semana a 2 meses, depende da batida, ou corte, a batida ela não é em si muito grave, claro que depende como for, pode causar hemorragia interna e falecer, mas cortes profundos, se não são levados urgente ao hemocentro, podem morrer de hemorragia externa, mas claro, que não seria qualquer corte.
Bom, e eu possuo esse problema, sei que é meio grave para mim, mas nada disso que impede de exercer alguma atividade física, como corrida, andar de bicicleta, jogar bola, entre outras atividades, mas claro, sempre tomando cuidado.
Teve uma vez em que estava na sétima serie do colégio, levei uma joelhada de um guri, e então minha perna acabou inchando, que levei a joelhada um pouco acima do joelho, e nisso, fiquei 2 meses afastado do colégio, e quase que tiveram que amputar ela, pois não desinchava mais, naquele dia, realmente eu chorei, fiquei pensando no que iria dar se amputassem a perna, mas ainda bem, com o efeito de um remédio, o Crioprecipitado, ajuda a coagular o sangue, a engrossar, e tomava isso na veia todos os dias, durante 3 semanas, até que então, tudo se voltou ao normal, fiquei um tempo sem fazer atividade física, mas agora está tudo normal, e sempre me cuidando.
Por isso, não podemos julgar aos outros pelos problemas que ela possui, pois você mesmo pode ter um problema grande e nem está sabendo.

 



Referências de pesquisas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Crioprecipitado

http://pt.wikipedia.org/wiki/Hipofibrinogenemia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais Vistas!