Tradutor

domingo, 7 de abril de 2013

Provas, realmente é o bicho de 7 cabeças se estudar?

Pois é, acho que ninguém gosta disso, e muito menos na faculdade, pois quando se chega perto, todo mundo quer estudar, mas chega antes, ninguém está aí, e to falando das provas, digamos que mais relacionado a faculdade, pois essas provas de colégio aí já são mais ultrapassadas digamos, mas quem for fazer em uma universidade, é como se fosse fazer vestibular, mas depende o curso, você só tem ou 1 vez para fazê-lo, ou 2 ou 4, depende, como o meu curso, sistemas de informação, vai ser 2 provas por semestre, e o melhor, são apenas 5 matérias, nesse 1º período, e claro, nos outros períodos tem mais.
Mas enfim, se você acha que não está preparado para realizar provas, então porque está estudando? Porque está aí nesse curso, ou sei lá, se você, no seu pensamento, se diz: "droga, tem prova."?
Eu realmente digo que é bom fazer provas, pois assim você deve mostrar o que realmente aprendeu, e se está apto a realizar aquela profissão, ou fazer aquele curso, enfim.
Sei que antigamente se odiava, mas na medida em que cresce, vai dar valor as coisas que aparecem em sua vida, pois é delas que se necessita.
Mas a questão é, a prova é realmente o bicho de 7 cabeças? É tão difícil?
Se for assim, porque não estudou mais?

 

sábado, 6 de abril de 2013

Crie sua própria resposta Retórica!



Você visualizando, tente achar uma resposta retórica*, ou seja, responda para si mesmo, o que acha disso, realmente correto? O Objetivo é o PIB? O Objetivo é o emprego? O Objetivo é a quantidade?

Quando eu vi essa imagem, e um conhecido meu, postou no facebook com a palavra: "perfeito", na hora me subiu o sangue, querendo falar mal, mas não, eu respeito quem tem opinião própria, mas infelizmente, está totalmente errada.
Você, em algum momento, gostaria que fosse retirado de suas terras porque querem utilizar para plantação de trigo, milho, soja, ou outra coisa? Ou melhor, se você tivesse uma cultura naquele local, gostaria que tirassem ela de lá? Extinguissem? Sumissem com ela?
Pois é, os Índios que realmente moram nessas áreas pelo menos sabem aproveitar cada pedaço de sua terra, e captura apenas o que é necessário, nessa imagem se diz que plantando essas coisas vai gerar emprego, vai gerar "PIB", não sei quantos bilhões de toneladas de grãos, mas ao meu ver, se isso desse lucro, e gerasse emprego, estaria trabalhando, mas isso é só para os mais ricos, pois os mais necessitados acabam que passando fome, sem emprego, sem nada, e não adiantaria nada aumentar as terras.
Os Índios são povos Pioneiros do Brasil, e agora que o povo quer ganhar dinheiro, querem expulsar de suas terras só por não gerarem um lucro se quer, e que não ajuda o país a crescer, e acha que ganhando bilhões, ou trilhões de dólares vai ajudar alguma coisa, como se fosse revertido tudo isso para todo o Brasil, simplesmente o governo está ficando mais burro, só pensam na agricultura, ou seja, querem fazer com que as pessoas trabalhem em um local apenas, não tenham em casa sua horta própria, pois aí outras pessoas desenvolvem.
Acho que essa frase: "Brasil um país de todos", deveria ser assim:
"Brasil, um país sem igualdade social"...



*Resposta Retórica: para quem não sabe é aquela resposta que você deve-se responder a si mesmo, refletir sobre sua própria opinião.

Postagens mais Vistas!