Tradutor

terça-feira, 30 de abril de 2013

Dia mundial da Educação, 28/04/2013...

Domingo, dia 28/04/2013 foi o dia Mundial da Educação, então parabéns a todos, tá certo, mas no Brasil não deveria fazer um evento especial?
"Aaaahhh siimm", o governo e as outras autoridades estão ocupadas com a Copa da Confederações, com os estádios, entendi, que triste realidade.
Pois é, para ver como são as coisas, tá certo, mas porque você está escrevendo isso hoje, se a data comemorativa foi domingo passado?
É que ontem ao ir à faculdade, o Professor meu começou a comentar sobre a copa, sobre os políticos, e então ele comentou que dia 28 foi o Dia Mundial da Educação, e que aqui no brasil, vocês acham que se importam, só querem saber de futebol, e Copa do Mundo, segundo o que ele diz, e realmente está correto.
Por que o governo brasileiro tem medo de mostrar seus talentos dos estudos, pois sei muito bem que no Brasil há pelo menos milhares de pessoas que são inteligentes, estudam, são criadores, mas o brasil nem liga para isso.
Realmente quando Meu Professor falou aquilo, realmente fiquei mais decepcionado e nervoso, pois como querem se evoluir se não tem nem uma educação direito, quem foi que ensinou os governadores a ler, escrever? Com certeza não foram os pais, e sim os Professores, que eles não sabem valorizarem.
Aos poucos a educação no Brasil vai sumindo.
 

domingo, 28 de abril de 2013

Barack Hussein Obama, O Presidente que merece meu respeito pelo seu carácter!



Esse homem para mim não sei se é o mais poderoso, se é o tal que tanto comentam, mas uma coisa eu sei, é o cara, prefiro Presidentes divertidos e comprometidos do que falsos como tá aqui o Brasil. Bom, mas de quem eu estou comentando?
Claro, não poderia ser do Presidente dos EUA, Barack Obama, que faz brincadeiras, é engraçado, é familiar, dedica seu tempo não só para a política, mas sim com sua família, enquanto tem música em alguma janta, ele se diverte, não que pelo fato de ser Presidente, deve ser grosso até o fim, mas claro, ele sabe utilizar suas brincadeiras em certos momentos, quando é hora de brincar ele brinca, quando é hora de ficar sério ele fica, e assim vai.
Barack Obama, por mim ele é considerado um guerreiro, pois ele mostra que o preconceito nos Estados Unidos está indo embora, e claro no mundo também, ele mostrou que batalhando se chega lá, não basta apenas ficar de cara fechada pelo fato da sociedade falar mal, você deve sorrir e encarar sempre. Esse é o meu ponto de vista do Barack Obama, e uma outra coisa que me chamou atenção, foi o real amor que ele tem pela sua mulher, a Michelle Obama, que em momento algum ele se desconcentra da mulher, e sempre está junto, e claro, pelas suas filhas também, que sempre está junto, sempre dando apoio, e isso é o que todo homem presidente deveria fazer, não dedicar apenas a sua política, pois a vida dele não se concentra somente nisso e sim como um todo.
Claro que nos Estados Unidos se tem várias críticas, como aqui no Brasil, mas estou comentando pelo carácter de Barack Obama, e espero que quando ele deixar seu mandato, continue sendo lembrado pelo seu carisma, sua forma de agir.

Durante seu discurso, Obama falou dos penteados de Michelle e provocou os risos dela quando mostrou imagens dele com as mesmas franjas (Foto: Reuters) Uma de suas brincadeiras que fez durante um jantar com os jornalistas, junto com sua mulher Michelle, segundo as impressas que sempre estão juntos a ele.

 
 
 

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Será que o Brasil está mesmo preparado para a Copa do Mundo?

Esses dias havia ido para Curitiba, uma das cidades que irá realizar jogos da Copa do Mundo de 2014, nisso, havia pego um táxi, para ir até a rodoviária, levou-se alguns minutos, mas nisso fiz algumas perguntas:
Eu:
- O senhor está preparado para receber os turistas?

Taxista:
- Infelizmente não, na verdade ninguém está preparado!

Eu:
- Mas os taxistas não deveriam receber cursos de línguas estrangeiras?

Taxista:
- Ninguém está recebendo, alguns estão fazendo cursos a parte, pelo menos o básico.

Eu:
- Você acha que Curitiba realmente está preparado para receber os Jogos?

Taxista:
- Realmente não, pois imagine, quando tiver a copa do mundo, se hoje já é um caos no trânsito, imagine quando tiver os jogos, vai ser filas enormes, quase tudo parado, sem ter onde se mover, as obras desse estádio, não estão nem na metade, pois levaria anos, e não vai ter como fazer perfeito em apenas 1 ano, tudo o que falam pela televisão 90 % é sobre as obras. E quanto aos hotéis, não vai ter nenhum disponível por aqui.

Pois é, essa é a realidade, quem vive por mais de anos em uma cidade grande, como esse taxista, acompanha e vê muitas histórias, e por fim, vocês acham que o Brasil deveria oferecer a Copa do Mundo?

terça-feira, 23 de abril de 2013

Suplementos Alimentares x Anabolizantes, não confunda!

Muitos comentam sobre suplementos alimentares é igual a anabolizantes, mas é digamos que quase diferentes, o que difere é que os suplementos servem para melhorar sua saúde, não haver complicações futuramente, quanto anabolizantes, pode oferecer infertilidade, crescimento das mamas (nos homens), e quanto na mulher, aumento de pelos, voz grave, entre outros problemas.
Aí vai uma pequena pesquisa, retirada do site da Rede Globo, no programa Bem estar:

"Suplementos alimentares muitas vezes são confundidos com anabolizantes. Mas, enquanto os primeiros são indicados para pessoas saudáveis, com alguma carência de nutrientes, os esteroides são medicamentos que devem ser usados apenas com receita, em casos muito específicos.
Como esses hormônios interferem na formação muscular, os anabolizantes são empregados indevidamente por quem quer ganhar massa.
Já os suplementos alimentares podem ser consumidos para prevenir e tratar doenças (no fígado e nos rins, por exemplo) e suprir a falta de apetite, restrições na dieta ou alimentação inadequada decorrente de estresse, correria ou maus hábitos.

Esses produtos também são indicados para praticantes de atividades físicas e atletas, como aditivo para melhorar o desempenho e encurtar o tempo de recuperação muscular. Não podem substituir refeições nem servir como dieta exclusiva.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) caracteriza suplementos vitamínicos ou minerais como alimentos que ajudam para complementar a dieta diária de uma pessoa saudável. Precisam conter no mínimo 25% e no máximo 100% da Ingestão Diária Recomendada (IDR).

Segundo o nutrólogo Mauro Fisberg e a nutricionista Patrícia Bertolucci, os suplementos são vendidos em cápsulas, pó, pastilhas, líquidos, granulados e tabletes, entre outros formatos.
Sinais da falta de vitaminas e minerais
- Sonolência
- Baixa produtividade
- Queda de cabelo e unhas fracas
- Alterações no ciclo menstrual
- Manchas roxas na pele

Crescimento Muscular


Os músculos aumentam de tamanho com o repouso, durante a noite. Após a atividade física, eles enviam sinais para que as células acelerem a produção de proteínas, para recuperar as fibras lesionadas no exercício. Essa reabilitação faz com que o músculo cresça.
À medida que o corpo vai se adaptando a determinado esforço, a pessoa tem que incrementar a carga ou mudar o tipo de exercício, para continuar estimulando os músculos.

Anabolizante x coração

O coração é um músculo e, sem anabolizante, bate normalmente para irrigar o organismo com sangue. Quando um esteroide é usado, atinge o músculo cardíaco e faz com que a fibra cresça, assim como o resto dos músculos do corpo.
Assim, o coração vai ficando maior. Quando se torna muito grande, já não irriga tanto sangue nem é capaz de bater com a mesma potência."







Suplementos e anabolizantes 1 (Foto: Arte/G1)

Suplementos e anabolizantes 2 (Foto: Arte/G1)

Valorize seu professor, é ele quem define seu futuro!

Esses dias, durante uma aula, um professor comentou que a educação não deveria vir dos professores, e sim dos pais, pois os professores possuem a missão de preencher o que falta, mas parece que hoje em dia, os professores estão sendo obrigados a passar o aluno de série, senão, os pais vão à escola e xingam ou ameaçam, ou então, os alunos não interagem com os professores, mas claro, há professores que não estão lá por causa que gostam, mas sim pelo salário, aí, se o aluno abre a boca, já começa a falar mal.
Mas enfim, o que tenho a dizer a todos aqui, que o professor só encaminha o aluno a fazer o que gosta, a estudar para ter uma carreira boa, mas alguns alunos não sabem dar valores aos professores, pois os professores só são legais se o aluno souber interagir com o professor, mas infelizmente isso não ocorre muito.
Valorize seu professor, converse com ele, aí será mais legal e você vai aprender melhor.

 

sábado, 20 de abril de 2013

Triste realidade de hoje.

Sinceramente, cada dia que se passa, me perde a vontade de fazer curso ou de trabalhar, pois para tudo se precisa dinheiro, precisa pagar, e se não pagar, acaba que morrendo, porque não tem o que comer, vestir, se proteger. Se nós nascemos livres, porque depois de um tempo, temos que pagar para sobreviver?
Para mim, o mundo hoje está péssimo, eu, cada dia que se passa, estou criando meus argumentos, e cada dia que se passa, fico pensando, daquelas pessoas que sofrem, que trabalham duro para terminar a obra de algum que possui um "capital" maior, acabam que ganhando menos, e quanto as pessoas que lutam por anos para ter sua casa, e depois de um tempo, acaba que sendo interferida pelo fato do "governo" ter que utilizar aquele local?
Aí já entra os programas desses "governos", que só piora a situação daquela família.
Infelizmente para mim, o mundo está perdido, muitas leis estão sendo criadas, e nossas liberdades, onde que estão?
Nascemos para sermos livres e não presos, mas aí, se sairmos por aí, podem mandar alguém ir atrás de nós para matar, seja lá pelo qual fato que é, ou se é por ciúmes, ou inveja, não sei, apenas sei que nós estamos mais que presos.
Quanto aos bandidos, roubam porque não tem igualdade social, e tem políticos que ganha bem, e acaba que utilizando e comprando a droga sem problemas nenhum.
Um lembrete, não é porque eu não tenho muitas condições que estou comentando isso, se eu tivesse dinheiro, com certeza iria ajudar a quem necessita, mas o mundo hoje não permite, se ajudar, algumas pessoas utilizam para o mal. Infelizmente é assim.
Triste realidade.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

19/04/2013 - Dia do Índio!

Pois é, hoje é o dia de um povo que sem eles, não iriamos conhecer sobre agriculturas e meios de plantação, ou seja, hoje é o dia do Índio.
Mas porquê homenagem, se eles querem tomar as terras dos agricultores de volta, querem fazer o "nosso PIB" cair, "nossos" lucros diminuírem.
Uma coisa exemplifico a todos, não são todos os Índios do Brasil, apenas alguns, que realmente preservam sua cultura, e não deixam que seja influenciado por outros, como é o exemplo de alguns indígenas perto de Cascavel, em direção a Curitiba, que são sustentados pelo governo, que utilizam roupas.
Se não fosse os Portugueses, como que seria nosso País hoje? Será que haveria algum conflito maior se fosse encontrar com outros povos?
Com certeza que sim, mas os Índios como maioria, iriam perder a guerra, pelo fato de outros povos obterem armas mais poderosas.
Mas por fim, sem esses povos, não iriamos sobreviver, pois todas as técnicas de agricultura foram adquiridas por eles, e a mandioca, como é nativa daqui do país, está sendo muito bem cultivada, obtendo preços altos, mas nem ligo muito para isso.
Mas por fim, não sei se algum Índio vai ler essa postagem, mas enfim, Parabéns pelo seu dia.

 
 

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Legalização da Maconha no Brasil, é Contra ou a Favor?

No que será que iria dar se liberassem a maconha? Será que não haveria menos roubos, menos assassinatos? Porque a Maconha é liberada para só para o uso medicinal?
Pois é, são tantas as perguntas sobre a Maconha, que com certeza, se fosse liberada aqui no Brasil, iria e muito aumentar o uso, mas o ruim é que algumas pessoas utilizam para o mal, sabendo que ela pode trazer curas, mas fazer o que, é a sociedade, mas tem um porém, a medicina pode mentir e muito sobre o uso da maconha, pois não se sabe realmente se é aquilo, pois podem receber uma quantia, e fazer amostras enfim, hoje em dia tudo é possível, menos voltar ao tempo.
Uma coisa deixo bem claro aqui no meu blog, não sou usuário de drogas, e nunca serei, não é pelo fato na qual quero que legalize a maconha, que eu sou um usuário, de jeito nenhum, e não tenho nada contra isso, pois isso ai vai de cada um, se a pessoa quer morrer usando isso, não tenho problema nenhum.
Com certeza nesse Brasil "adentro", deve-se existir milhares, ou milhões de usuários, só de maconha, pois não duvido dos políticos usarem também, ou alguns policiais, mas fazer o que, é o nosso pais, cada brasileiro tem um jeito de enganar as pessoas, de conquistar fama.
A pergunta fica, você são contra ou a favor a legalização da Maconha?

 

 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Lugares que nunca tenha visto, excelentes para visitar!

Com certeza nós já pensamos, como deve ser o mundo afora, ou seja, como deve ser os lugares em outros países, ou até mesmo em nosso país?
Pois é, estamos sempre acostumados com o nosso meio, e pelo que falam na televisão, mas se for observar as fotos, com certeza irão se surpreender.
Veja abaixo algumas fotos selecionadas por mim sobre a beleza pelo mundo:

Grand Canyon - EUA

As paisagens mais bonitas do mundo  As paisagens mais bonitas do mundo

Barreiras de Corais - Austrália

As paisagens mais bonitas do mundo  As paisagens mais bonitas do mundo

Cidade do Cabo - África do Sul

As paisagens mais bonitas do mundo  As paisagens mais bonitas do mundo

Taj Mahal - Índia

As paisagens mais bonitas do mundo  

Montanhas Rochosas - Canadá

As paisagens mais bonitas do mundo  As paisagens mais bonitas do mundo

Quem quiser ver mais fotos, só acessar ai:


Depois comentem entre vocês mesmo, o que acha de pegar as coisas e viajar pelo mundo afora?

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Dia Internacional dos Desenhistas!

Hoje é meu dia, claro, eu me considero desenhista, não no geral, mas sim, em apenas um tipo de desenho, que é projeção de casas, prédios, também é o dia dos tatuadores, que fazem cada desenhos, e claro, tatuadores no geral.
Mas por fim, de quem estou falando, de quem é o dia?
Hoje é o dia dos desenhistas, como um todo, todos aqueles que fazem artes, pinturas magníficas, projetos, pois é, e como presente, aí vai melhores desenhos em minha opinião.
 

 

 

 
 

domingo, 14 de abril de 2013

Conversa de Candidato a vereador!

Como vocês sabem, eu odeio política, mas esses dias resolvi fazer umas perguntas para um candidato a vereador aqui em Marechal Cândido Rondon, e veja abaixo as perguntas que fiz e as respostas, por fim explicarei o motivo.
Para identificar mais fácil quem é quem, colocarei assim:
- Fabrícius.
- Candidato a Vereador.

Fabrícius:
- Você pode me responder umas perguntas sérias?

Candidato a Vereador:
- Sim, diga.

Fabrícius:
- Como que foi, e como se sentiu quando foi se candidatar a vereador?

Candidato a Vereador:
- Extremamente pressionado por todos, como se minha vida não pertence-se mais à mim e sim à população.

Fabrícius:
- Mas será que você iria cumprir todas suas promessas?

Candidato a Vereador:
- Tentar "néh", para um/uma vereador/vereadora cumprir tudo que fala, a população tem que ajudar, eu sozinho não conseguiria fazer nada.

Fabrícius:
- E como que a sociedade ajudaria? a sociedade não é quem pede e paga impostos apenas?

Candidato a Vereador:
- Não, a sociedade é quem cobra, quem acompanha, quem deveria estar presente nas sessões, porém isso não acontece.

Fabrícius:
- Mas as sessões não são só de políticos?
- Mas também, o povo vai lá, escuta o que eles falam, mas igual, quem tem autoridade é o governo, o povo fala, mas ninguém escuta!

Candidato a Vereador:
- As sessões são abertas ao público, com a população lá, os vereadores vão pensar duas vezes antes de vetar as coisas boas e aprovar as ruins.

Fabrícius:
- Será?

Candidato a Vereador:
- Minha vez de perguntar
- Por quê as perguntas??

Fabrícius:
- Saber um pouco como que é a vida de um candidato e se você realmente estaria preparada pra assumir e se você é atencioso com qualquer público e com certeza, tem gente que iria fazer perguntas que iria calar qualquer político, como sempre fazem.

Candidato a Vereador:
- Mas é bom, perguntas fodas requerem respostas difíceis, quando o politico não deve ele pode dar respostas difíceis, caso contrário ele se ferra mesmo.

Fabrícius:
- Ou seja, quando fazem perguntas difíceis, ele procura uma desculpa e vai embora.

Candidato a Vereador:
- Tipo isso. (risos) Maioria dos políticos q vejo são assim.

Fabrícius:
- (risos)
- E você seria assim também será?
- Ou iria enfrentar e mostrar que você estaria la para defender o povo e não fugir do povo?

Candidato a Vereador:
- Olha, só se eu devesse "néh", mas não pretendo ser do tipo que deve e foge, mas também duvido que qualquer um responderia diferente, sendo bom politico ou mau.

Fabrícius:
- Pois é.
E em algum momento deve ter passado na cabeça em fazer algumas coisas para conseguir voto não é?

Candidato a Vereador:
- Não, na verdade não.
Prefiro perder do que me tornar algo que eu detesto e perder o direito de cobrar.

Pois é, com essa conversa, vocês podem perceber que a vida de político não é fácil, mas claro, tudo isso depende do candidato, como esse aí que conversei, eu conheço, é gente boa ao meu ponto de vista. E retrata um pouco da vida política, e por fim, ainda comenta que não pretende saber de se candidatar por um bom tempo.
Seria isso mesmo, obrigado a atenção de todos.

Você se sente seguro na apresentação de trabalho ou projeto? Aí vai umas dicas importantes!

Você alguma vez na vida já deve ter apresentado algum trabalho no colégio, ou na faculdade, ou em alguma empresa, pois é, e sempre nos dá aquele medo, mas esse medo é bem fácil de superar, basta ler algumas dicas importantes para a apresentação de trabalhos em determinados locais, claro que em algumas partes haverá as mesmas dicas repetidas:

-- > Escola!
- Leia atenciosamente o conteúdo proposto pelo professor;
- Ignore seus colegas se estiverem fazendo alguma graça;
- Procure sempre olhar para os colegas que realmente estão prestando atenção em você;
- Não olhe somente para o professor, pois o trabalho é para a sala inteira;
- Não leia apenas na "cola", ou no Slide, ou no cartaz.

-- > Faculdade!
- Estude e pesquise o tema proposto pelo professor;
- Use roupas mais discretas (ex: Calça Jeans, Camisa sem escrita, nunca de Bermuda);
- Procure falar claramente, evitando o máximo possível o uso de gírias, ou se for usar como exemplo, faça sinal de Aspas ("");
- Não faça muitos gestos, para não desviar os olhares de quem estiver assistindo;
- Se for fazer vídeo, Slides, procure fazer tudo dentro do tempo exigido, nunca ultrapasse, caso for tempo de 15 minutos, o mínimo é de 12, no máximo 17 minutos (Depende da vontade do professor);
- Estude para responder perguntas proposto pelo professor ou pela turma, na qual consiga responder corretamente;

-- > Empresa!
- Esteja muito bem informado e preparado para o projeto apresentado;
- Estude os pontos fortes e fracos do projeto;
- Não tenha medo algum;
- Use roupas sociais (Ex: Calça social, camisa social, gravata, sapato social), claro que dependendo da empresa;
- Não utilize os seguintes termos: "Talvez", "Pode ser", pois isso não trará segurança ao "comprador" de seu projeto;
- Alimente-se e descanse bem antes de apresentar, isso lhe trará uma auto-estima melhor;
- Durante a apresentação, não faça certos gestos que para a pessoa que está assistindo, não pense em "2ª intenções".

Pois é, todos esses itens são os básicos para que obtenha um sucesso em sua apresentação de trabalho ou projeto, são algumas em que eu sei, que pode ajudar e muito. Claro, para cada instituição, empresa, colégio, faculdade se pede um jeito, mas com certeza, grande maioria do que está aqui, são essenciais, para que depois da apresentação, consiga convencer seu professor, chefe, ou comprador.
"Ah", uma coisa importante é essa:
--------> Nunca deixe a mão no bolso, ou para trás. <-------
Boa sorte para quem for apresentar algum trabalho.

 

 

A importância dos jogos de Cartas!

Alguma vez alguém já jogou baralho, Canastra, truco, Burrinho, Soneca, Bife, entre outros, mas quem nunca jogou, só lamento, não sabe o que é diversão.
Uma coisa de jogar cartas, é que você vai criando estratégias, possui um controle mental mais ágil, mais pensativo, mais eficiente, e se o povo acha que só jogando no computador se cria isso, estão enganados, claro, os jogos de PC, PlayStation, entre outros também ajudam nas habilidades mentais, mas em momento algum se cria algo tão necessário.
Pois algumas pessoas, jogando alguns jogos eletrônicos que move com armas, essas coisas, acaba que criando o ser humano cruel, querendo matar todo mundo, inclusive os mais de menores, já os que vão jogar agora, não possuem muito esse problema, mas quem digamos que, nasce jogando, acaba que obtendo um futuro não muito agradável.
Quanto aos jogo de cartas, você deve pensar se pode fazer aquilo ou não, deve-se manter a calma se perder, quando ao jogo de soneca, você deve estar sempre atento nas jogadas e números, na Canastra deve criar estratégias para se fazer então a "canastra", ou seja, mais que 7 cartas de mesmo naipe, ou números, claro que a partir do 4 até o Ás, já que o 2 é o coringa e o 3 são os que contam mais pontos, mas enfim.
Outro jogo importante é o Truco, que aí então se cria estratégias em equipe, você deve ficar atento a qualquer movimento, pois para tudo se tem sinais.
Mas enfim, reserve um tempo para jogar, chame seus amigos, se vocês pensam que jogar cartas é perda de tempo e é jogo de velhos, estão enganados, há muitas competições pelo mundo envolvendo isso.
Não discrimine algo que não sabes, pois pode se dar muito mal, pois aquelas pessoas podem te discriminar você e com certeza não vai gostar.
 

Postagens mais Vistas!