Tradutor

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

C.N.H. quem não quer ter ela?

C.N.H. -> Carteira Nacional de Habilitação, quem nunca quer ter isso, com certeza não sei de onde veio, pois é com ela que você pode levar sua namorada(o), levar os amigos, seus pais, seus parentes, enfim, seja lá quem for, essa carteira lhe dá a oportunidade ou de achar o máximo, ou o mínimo, ou seja, de querer achar que tem um carro forte, como alguns tem o motor 1.4 ou 1.6, e andam na cidade parecendo "carro de corrida", aliás, se acham isso, e quanto aos outros que tem Opala, Vectra mais antigo, Caravan, entre outros carros mais antigos, andam de boa, pois sabem o quanto que custa para o manuseio, mas fazer o que.
Eu, agora, no momento estou na reta final das aulas teóricas, e em breve vou pra prática, que assim consigo terminar logo, que sempre esperei, e até que consegui emprego e então consegui pagar ela.
Uma coisa vou falar a vocês que vão fazer a carteira, é bem simples, mas basta prestar muita atenção, não importa o quanto seja sua aula, mas tenha o foco na aula, pois assim, depois que passar aí então vai poder sair dirigir e passear.
Cada ano que passa, vai se tornando mais difícil, até mesmo por causa das imprudências de trânsito, mas enfim, se for fazer sua C.N.H., boa sorte para você.
   

Pitbull e Rottweiler, cães dóceis, mas só depende do Dono!

Não sei o que é que tem no Pitbull ou Rottweiler, será que ele realmente é perigoso, ou simplesmente tem algum reflexo diante do dono, ou seja, ele corresponde da mesma forma que o dono trata?
Isso é uma pergunta que muitos não sabem responder, e todos o julgam pelo seu ataque, mas quanto a quem criou, ninguém comenta.
O Pitbull e o Rottweiler realmente é um cão nervoso, mas basta você cuidar e tratar com carinho, que com certeza ele te corresponderá do mesmo jeito, não importa quem seja, homem, mulher, criança, de qualquer forma eles são carinhosos, como diz uma amiga minha, que também possui um Pitbull, e ela disse que é carinhoso, e dócil, outro exemplo é a rottweiler de um amigo meu, que quando eu passo na frente de bicicleta, ela já fica toda feliz, e quando chego perto, é uma baita de mimosa, que ama carinho, mas é uma baita de uma cadela, ela já teve filhotes, e mesmo assim, continua sendo querida e carinhosa.
O povo tem medo desses cães pois realmente não sabem como tratar, acham que são brinquedos, esses cães também merecem carinho, agora só porque eles atacaram certas pessoas, que eles são chamados de perigosos, cães fatais, mas é o dono que os transforma assim, não adianta querer falar que não, pois é a mais pura verdade.
Experimente ter dois desses cachorros, um você trata bem, e outro mal, aí vai ver a diferença, a culpa é do dono ou dos cachorros?
Pense bem, cuide bem deles.

   
 
 

Pizza, paixão Mundial!

"Ei garçom, traz aquela pizza bem boa, com aquele queijo derretido até a borda por favor?"
Pois é, quem que não gosta desse tipo de pizza, ou que garçom não gostaria que fosse atendido assim.
Tenho certeza que todos que lerem gostam de pizza, não importa o sabor, todos adoram uma daquelas bem recheadas, com as bordas recheadas também, com certeza é uma delícia.
Sabe, quando vou comer pizza, mal e mal almoço de meio-dia, só para poder comer bastante, já que é difícil eu ir comer, e uma coisa curiosa, é sempre peço o refrigerante no final, assim cabe mais pizza.
Mas por fim, a pizza, em hipótese alguma, ela é um alimento que agrada a todos, e até mesmo os vegetarianos, hoje em dia se tem pizza pra tudo.
Mas ai galera, o que acham, só pra fazer vontade, vou colocar umas fotos de pizzas aqui em imagem grande, quem gosta olha, quem quer, vai comprar.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

LAMENTÁVEL!!!

Poxa, que legal, mais uma vítima no trânsito, e justo, bem no centro de Marechal Cândido Rondon, onde difícil acontecer isso.
Estive visualizando um comentário de um grupo no facebook, chamado Rondon da Depre, e não esperava por essa notícia, de uma adolescente de 17 anos, acabou falecendo após esperar vaga na UTI, no hospital Bom Jesus do Toledo-PR, ela havia sofrido acidente no último domingo, dia 24/02/2013, e ela havia sido transferida para Toledo, mas na tarde de segunda-feira, ela simplesmente não resistiu, e veio a falecer.
E afinal, se fosse alguém mais rico, teria achado um logo uma vaga, mas não, ela teve que esperar, e tudo por falta de UTI, parece que a droga do governo brasileiro não consegue visualizar o tamanho do problema que o Brasil está sofrendo, falta de leitos nos hospitais, aumentos de hospitais, transportes, com certeza a culpa não é dos médicos, e sim dessa droga de deputados, que fazem "merda" nenhuma praticamente, acho que em breve vou começar a assalta a prefeitura, ou sei lá, algum instituto público, já que o governo não está dando conta.
E pode ter certeza que a culpa não é só dos políticos, mas sim da sociedade, que se acha com os carros e querem mostrar que tem motor, ou que sabem dirigir, mas e no fim, olha no que deu, não adianto droga nenhuma colocar as travessias elevadas em Marechal, pois antes, quando não se tinha isso, com certeza tinha menos acidentes, mas só que tem pessoas que não sabem respeitar o transito, infelizmente.
Afinal, depois dessa, com certeza, quando estiver morando sozinho, LUZ, ÁGUA, IPTU, essas coisas ai, não pago, já que não é revertido em quase nada, há milhares, milhões de pessoas sofrendo, e os que pagam em dia, ou pagam bem, eles recebem toda a qualidade.
Mas quando a vítima, EU, Fabrícius Petry, dono deste blog, lamento pela família da vítima, pode ter certeza que todos estão revoltados diante a essa situação, não esperava que ela chegasse a esse ponto.
Meus Pêsames à família.

Foto: È empossivel acreditar que você dexo a gente,tudo foi tão rapido tão aff,não tenho palavras pra dizer o quanto você vai fazer falta para todos aqui,vai com deus Caah Thiis olhe por nos daae de cima,nos amamos você amg vai com deus :'( :'(

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Site de Notícia sobre Marechal Cândido Rondon e Região!

Pois é, Marechal Cândido Rondon possui 2 grandes sites de notícias, que são:
Aqui agora.net e Portal Rondon.
Neles vocês encontram todas as notícias de Marechal Cândido Rondon e região, com cobertura excelente, por isso, não deixem de acessar para saber o que está acontecendo aqui ao redor.
Aí está os link's:
http://www.aquiagora.net/
AquiAgora.net
http://portalrondon.com.br/index.php
Portal Rondon - Nossa cidade se encontra aqui.

Entrem e Confiram, qualquer coisa, terá um link ao lado com uma página especial, apenas um clique você estará entrando automaticamente ao site.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Click Certo Digital.com Portal da Música Sertaneja!

          
Este Blog está em uma parceria com o Click Certo Digital.com, o Portal da música sertaneja, e possui parceiros como MT Sertanejos, Portal SU, Funkneja.
Por isso, não deixem de clicar ai:
http://www.clickcertodigital.com/
        Portal Su - O Portal Sertanejo Universitário - Baixar Sertanejo - Click Certo Digital
       
         Rádio FunkNeja - Baixar Sertanejo - Click Certo Digital
         

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Rock, uma paixão Mundial!

Quem alguma vez não se arrepiou diante de uma música?
Em geral, grande público, a famosa música dos Guns n Roses - Sweet Child O'Mine, que com certeza foi uma música marcante, e com certeza não terá um guitarrista tão bom como aquele, que hoje, grande maioria se inspira nele, apesar de que depois dessa música, alguns tentam fazer igual, mas é bem difícil.
Por isso, no geral, o Rock é respeitado por um grande público, algumas bandas possuem palavras inapropriadas, mas cada um tem o seu estilo, quanto aqui no Brasil, alguns artistas tentam imitar o Rock, mas nunca irão superar Mamonas Assassinas, com certeza nunca serão esquecidos, e suas músicas, mesmo algumas sendo "bestas", nunca vão ser deixadas de ouvir.
Por isso, digo a vocês, que o Rock, ele te inspira em algo, te dá mais vontade para fazer algo, te dá motivos para você agir com segurança, isso ao meu ponto de ver, já ao ponto de vocês, não sei.
 
 

Se for num Show ou Baile, se divirta!

Então, me digas, que tipo de festas você gosta de ir?
Daquelas que tem músicas eletrônicas, aquelas que tem bailão, aqueles que tem forró, rock, gospel, qual que realmente gosta?
Isso cada um tem o seu gosto, mas quanto ao meu, onde tem música, to junto, em principal quando se toca música gauchesca, aí não tem como não dançar, só achar um par e fechou, como me lembro de um baile aqui em Marechal, estive trabalhando na copa, servindo bebidas, aí então quando fui liberado, vi uma garota, e convidei para dançar, nisso, só parei de dançar quando acabou o baile, e com a mesma garota, e o resto, nem vou contar.
Mas enfim, uma boa música, sempre é bem vinda para nós, como o povo do Rio de Janeiro, gostam Funk, tá certo, eles tem um gosto, mas não posso criticar, em São Paulo, é o Sertanejo, no Sul, é o Gauchão, e assim por diante.
Se você for num baile, ou show, aproveite, mesmo que esteja podre, faça ficar legal, igual na minha formatura, a música tava mais ou menos, mas quem animou mesmo, foi o povo do CTG, que compareceu, não sei como entraram, mas foi o baile mais divertido que já fui.
O quero dizer a vocês é que não provoquem brigas, não exageram na bebida, pois isso acaba tornando o baile ruim, e desagradável, até mesmo para quem estava divertindo. Seja consciente, pense bem o que vai fazer no baile, ou show, se é pra fazer besteira, fica em casa, faça na casa dos políticos, é melhor.

 
 

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Mais de 3.000 Visualizações.

Pois é, realmente consegui chegar aos 3000 bem no dia do meu aniversário, que foi ontem, dia 21/02/2013, isso foi incrível, mas bem, em apenas 5 Meses de reutilização, consegui chegar a esse número. Cada dia que vai se passando, novas postagens serão inseridas, por isso, não a deixem de acompanhar.
Abraços.
Aí está o último dado da pesquisa:


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rumo à 3.000 Visualizações.

Pois é galera, falta pouco para se chegar à 3000 visitantes, sei que são mesmas pessoas, pois cada vez que a pessoa abre seu computador e acessar o Blog, vai uma visualização.
É incrível, apenas 6 Meses de funcionamento, já atingir a marca de 3000, isso realmente é incrível, pois para um blog como o meu, que contém somente críticas e comentários, não se tem o que falar.
Por isso, continuem acessando, e visitando e repassando, espero que todos vejam o que está acontecendo ao redor da cidade e no Brasil e no Mundo.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cada dia que passa, Brasil fica pior!

Cada dia que passa, Marechal Cândido Rondon vai ficando mais perigoso, e o que sobra para nós, insegurança, pois os policiais "não encontraram" os suspeitos, e o prefeito de Marechal, não sei onde que ele está, pois até agora, ele não resolveu fazer absolutamente nada, e nem se quer, dar um pio, não sei o que tem por trás disso, mas só sei que daqui uns dias, vão estar assaltando a polícia, do jeito que tá, pois só estão prendendo contrabando, mas outras coisas que é bom nada.
Sei que estou criticando, mas é verdade, o que esse prefeito faz, esses dias de manhã bem cedo, era pelas 6:00hs, eu e um amigo meu, estávamos indo para casa, e passamos perto de um posto, estava lá o prefeito, tomando chimarrão, como se nada estivesse acontecendo, poxa, ele acorda cedo, mas ele faz algo, e esses deputados aí, não cabe a eles a função de arrumar as coisas, de fazer algo?
Não estou vendo nenhuma ação diante disso, depois que eles são assaltados, ou amigos deles, aí querem fazer algo.
Simplesmente não me contento com o governo, para mim, o governo só serve para roubar dinheiro, pois o Brasil está crescendo, pessoas passam fome, morrem em hospitais, são assaltadas, e os políticos, ficam só na "merda" de banheira de dinheiro, festejando com suas "mulheres".
Querem fazer algo contra mim, façam, mas pensam quem que vai ler isso aqui, são inúmeras pessoas.

21/02/1993 - 21/02/2013 -> 20 Anos...

Pois é, a 20 anos atrás, dia 21/02/1993, acabei nascendo, em Nova Santa Rosa, passei por inúmeros desafios na vida, quase morri diversas vezes, mas consegui superar, eu era digamos que mais feio, quando tinha 2 anos de idade, mas aí, em Curitiba, conseguiram fazer a cirurgia, e obtiveram um resultado excelente, algo que eles jamais iriam imaginar. E assim foi indo, reprovei um ano, mas não por burrice, e sim, porque sofria Bullying, mas naquela época, não se sabia o que era isso, mas o tempo foi passando, e fui esquecendo e ignorando, e agora, estou fazendo faculdade, sistemas de informação, mas meu sonho é engenharia civil, mas esse curso, é só uma complementação para que eu possa utilizar na Engenharia quem sabe.
Pois é, e hoje, mais um ano se vai, aos poucos vou ficando velhinho, mas fazer o que, é a vida, obrigado a todos que visitaram o Blog, e espero ter esse blog, por um bom tempo.

Trote de Faculdade!

Toda vez, quando for entrar em uma faculdade, e tiver alguma turma Veterana, com certeza vão querer fazer trote, mas isso é cada um por si, eles falam que se não participar vai acabar se "lascando", ou algo do tipo, mas isso com certeza não vai dar em nada, pois só querem que você participe das festas e deixe de ir na aula e sim beber, ir no "buteco".
Pois quem quer estudar mesmo, não participa disso, ninguém é obrigado, claro, dia 19/02/2013, deixei os cara pintar minha cara, e 20/02/2013, colocar uma plaquinha, e era pra estar com ela até dia 21/02/2013, numa sexta feira, mas, simplesmente dei para o motorista, de presente, e com certeza hoje, 21/02/2013, eles vão querer vir perguntar porque tirou, e já estou com tudo programado na ponta da língua. Pois estou lá para estudar, e não participar daquilo, se eu não participar disso esse ano, com certeza não vou participar nos outros anos, até mesmo por respeito ao próximo, faculdade é coisa séria, se eu quero me divertir, me divirto fim de semana.
Por isso, se quiser participar do trote, a vontade, senão, caia fora.

 

 

Novidades pra de noite!

Hoje a noite, se tudo der certo, irei postar pelo menos 5 novas postagens, e os assuntos já estão sendo preparados...Aguardem!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Colégio Sesi

Quer estudar em um colégio bom, e onde se pode sentar com os amigos, de vez em quando com os inimigos?
Vá para o Colégio Sesi.
Quer ter ótimos professores?
Colégio Sesi.
Falo isso porque eu terminei o Segundo Grau lá, e com certeza senti falta, pois no SESI de Marechal Cândido Rondon, com certeza é o melhor colégio de Marechal, e ganha de 1000 a 0 contra outros.
No colégio, além de encontrar algumas gatinhas, pode encontrar gatinhos, mas eu sempre fui de "estudar".
Sei que briguei com alguns colegas, mas isso faz parte da vida, não tem o que se dizer diante isso, foi bem ali em que eu me formei, lembro que na minha formatura, tinha chamado só alguns do CTG Tertúlia do Paraná, mas de repente, vi quase a turma toda, praticamente não apareceu o juvenil, alias, alguns juvenis, mas da invernada Adulta, foi quase todos, mas nem tava aí, pelo menos, essa turma me deixou mais feliz ainda e se tornou inesquecível.
Me lembro na hora da música do formando, erraram minha parte da música, e eu, tive que inventar.
Quanto ao colégio, possui uma infraestrutura incrível, tá certo que deve levar algumas coisas, mas lembre-se, eles podem te dar a liberdade se você colaborar...
Por isso digo a você que quer estudar o ensino médio, vá para o SESI, não tem colégio melhor, em minha opinião.
Saudades.


Professor Simoka e o "Bolha".


Professor Ivan.


Meus parceiros do colégio, durante um trabalho de Biologia.

 

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Seja você mesmo!

Muitas vezes fizemos coisas que o mundo deseja, ou algumas pessoas desejam, entre elas é mudar o nosso jeito, mas no fim, como você se identifica?
Sabe quem você realmente é?
Desculpe, mas se está querendo agradar que está ao seu redor, não se identifica, pois todos nós somos algo, e nunca em momento algum alguém poderá mudar nosso jeito de ser, claro que nós pegamos costumes, jeitos, mas dentro de si, nunca ninguém irá mudar.
Se alguém mudar você, está completamente perdido, e com certeza irá sofrer preconceito e você também terá preconceito com os outros.
Cara, se alguém está tentando mudar você, fuja, mesmo que goste da pessoa, mas deve ser o que pensa, e não o que está ao seu redor.
Não seja iludido, é o pior caminho que existe.
Eu era uma pessoa que sempre tentava agradar todos ao meu redor, mas percebi que não são todos que gostam de mim, mesmo do jeito que me vestia ou algo assim, e então, resolvi mudar meu caminho, e ser eu mesmo, e não ligo para o que as pessoas dizem.
Desculpe se não consigo agradar a todos, mas cada um deve ser o que pensa e o que o coração fala.



sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pescaria no Rio, a Melhor emoção!

Você que já foi pescar, já deve saber a emoção que dá ficar lá esperando aquele maldito peixe pega sua isca, mas também quando você pega, tem que ser rápido no começo, e depois, depende o tamanho do peixe, deve ser devagar, para não estourar a linha, ou quebrar a vara, mas claro, tem que ser ágil para não perder o prêmio.
Mas aquele povo que vai pescar no açude com vai lá por que realmente quer comer peixe, já quem vai em rios, com certeza procura aventura, pois no açude você sabe que tem peixe, mas já no rio, você não sabe o tamanho do peixe, e nem se tem peixe, por isso se pegar um, boa sorte para você, quanto ao açude, boa janta pra ti.
Me lembro de uma vez, ir pescar no Rio Paraná, perto de Porto Mendes, com meu padrinho, chovia um pouco, mas aí então veio temporal, e aquele dia, foi primeira vez que fui pescar naquele famoso rio, e em determinado momento, fechou o tempo e começou a dar temporal, com ventos e raios, e eu lá, tentando pegar um peixe, enquanto os outros integrantes pegavam de tamanho médio, eu ficava lá, na expectativa, quando então, consegui fisgar um, e o meu padrinho disse pra puxar devagar, e foi indo, até que chegou na borda, e peguei um grande, maior do que os outros tinham pegam lá até aquele momento, e depois de um tempo, na chuva, peguei outro já, e também era um pouco maior do que tinha pego.
Com certeza esse dia foi meu dia sorte, pois nunca tinha ido pescar no "Paranazão", como falam, e nem sabia como pescar com molinete, depois daquele dia, aprendi tudo, a limpar, armar a isca, o anzol, que tipo de anzol, tudo.
Mas claro, que ainda não sei tudo, mas aos poucos vou aprendendo.
Se um dia você tiver a oportunidade de pescar em um rio grande, te desejo boa sorte.

  

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O que restou do Carnaval?

Ressaca, lixo, exames para ver se engravidou, saídas de hospitais por causa da bebedeira, ou de briga, enfim, são tantas coisas que sobram do carnaval, mas o pior de tudo é o lixo, pois depois de toda a folia, as pessoas que ganham pouco, tem que se virar com a bagunça deixada pelos "ricos", ou pessoas sortudas. Infelizmente, claro que não são só as pessoas de classe alta que vão lá, de todas elas praticamente.
Mas será que o povo realmente gostou?
Claro, com certeza que sim, para quem esteve participando, mas para aqueles que ficaram em casa, vendo pela televisão, ou sofrendo no hospital, ou morando numa moradia inadequada, estão revoltados, pois são divulgados os valores gastos, enquanto isso, os governos dos estados ficam felizes, com o aumento de participação do público, e nós, que ficamos em casa, praticamente ficamos revoltados, pois tudo isso poderia ser revertido em saúde, segurança e concerto, mas, como os políticos são mais "intelejumento", não estão nem aí, ai quando chega no final da eleição, querem se aparecer, e nós somos obrigados a votar em um deles. Pois senão, os corruptos ganham. Aliás, quase todos são.
Tenho quase a certeza que, daquele povo que esteve participando do Carnaval, ao ver alguma notícia sobre a saúde, vão reclamar, pelo fato de não colocarem mais gente lá, ou de modernizar, mas a culpa são deles, pois eles estão pagando para algo que nem precisava, mas infelizmente, isso dá lucro, e o que o Brasil quer?
Crescer no PIB, e pelo visto, quer crescer em tudo.
Vê se enxerguem de uma vez, e vamos pelo menos tentar não ir no Carnaval ano que vem, para dar prejuízo, e o governo entender que queremos coisas úteis, e não inúteis.

 

   

Postagens mais Vistas!