Tradutor

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Construção de uma pequena história de amor!

Comecei ontem de noite (30/01/2013), uma história de amor, na qual, um casal de namorados planejam em ir para Porto Alegre, estudar lá, mas até que um dia, acabam morrendo em um trágico acidente em uma boate.
Vale lembrar que estarei me baseando na tragédia da Boate, onde segundo relatos, encontraram dois corpos abraçados.
Tentarei mostrar uma história, onde no final, não importa o que aconteça, sempre ame a pessoa, desde o início até o fim.
Vai demorar algum tempo, mas assim que terminar, irei colocar página ao lado, não percam, em Breve!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Saudades!

Será que algum dia você já sentiu saudades?
Será que você gostaria de voltar no tempo só para viver de novo aquele momento importante?
Pois é, o tempo passa, a vida segue adiante, e o que resta é aquela saudade, pois você infelizmente não pode voltar no tempo, mas pelo menos pode se fazer algo parecido, mas a única coisa que não podemos fazer parecido, é se casar novamente, ou começar a namorar, se estamos com alguém, pois é um momento único, a única coisa que ela pode lhe fazer, é estar contigo até completar 50 anos de casados, para assim poder fazer aquela festinha que fez a 50 anos atrás, como seria bom isso né?
Mas enfim, você algum momento já deve ter parado para pensar em tudo que já fez na vida, e chegar a deixar escorrer alguma lágrima, por se lembrar algo muito importante.
Uma lembrança que nunca vai sair da minha cabeça é minha formatura do colégio SESI, de Marechal Cândido Rondon, que havia convidado grande maioria do povo do CTG, e minha grande surpresa, foi aparecer gente a mais, o que me deixou mais feliz ainda, e pode ter certeza, que sem aquele povo, não seria aquela festa toda. Por mais que você não tenha gostado do colégio, ou de seus amigos, a formatura sempre será algo que vai marcar sua vida, se você não gosta, azar, pois tenho certeza que quem foi, se divertiu e muito, assim como eu.
Mas voltando às saudades, com certeza um dia você vai se lembrar de algo, e vai lhe fazer escorrer lágrimas, não adianta querer ser duro, não adianta, ninguém é feito de pedra.
Pare um dia, fique sozinho, e relembre de tudo que já passou até hoje, tente lembrar os melhores momentos, pense o que pode mudar para melhorar, não para piorar, pense o quanto de coisas boas você ainda pode fazer, ou ainda tem a fazer, pois não sei se tem alguém mais de idade aqui lendo, mas se tiver, esse é o texto bom para você, espero que reflita um pouco.
Uma outra coisa interessante, é que quando você faz 18 anos, você quer voltar aos 15 ou 16, mas fazer o que, a vida segue adiante.
Por isso, sente-se num canto, e relembre de todos os momentos bons que já passou em sua vida, sinta mais feliz, mais a vontade, cheio de idéias, isso vai lhe fazer o bem.
Pense...Sinta saudades...

  

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Cultura, você tem?

Cultura é algo que identifica a pessoa, que faz se sentir feliz, alegre, mas infelizmente, existem culturas que separam pessoas, fazem se tornar mais violentas, mas devemos pensar que somos todos iguais, viemos de uma única pessoa, que não sabemos quem, mas infelizmente, são leis, legislações que nos fazem separar.
Mas enfim, você tem alguma cultura?
Pelo menos para mim, gosto da cultura gaúcha, que é meu forte, que me faz animar, pois você dançando lá se sente mais alegre e feliz, claro que outras culturas também deixam feliz, mas o sertanejo de hoje, só quer achar que é o bambam, que é o machão, mas vale lembrar que nesse mundo não existe macho mesmo, macho são animais, e não seres humanos.
Mas voltando à cultura, se você possui, valorize, respeite as pessoas em sua volta!

Cultura, Valorize o seu, e Respeite o Próximo!

 
 

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Como que pode?

A televisão Brasileira, em principal rede esgoto de televisão, sbt, record, band, só mostram coisas de São Paulo, Brasília, mais pro "norte" do país, e quanto ao Sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), só mostram quando é algo muito importante, ou seja, tragédia, como a de domingo passado (27/01/2013), ou outros acidentes grandes, mas se for comparado com economia, agricultura, praias, ou produção, não estão nem aí, quando é de são paulo, e rio de janeiro, fazem mais de 1000 reportagens, e a Amazônia, o Norte mesmo do País?
Também é a mesma coisa, só mostram quando dá algo muito ruim, ou pra mostrar atrações, mas são mínimas.
Isso que dá, só por que querem mostrar que são paulo e rio de janeiro são os centro de atrações, mas a maioria que sustenta esses lados aí, é o povo do sul, como Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Me desculpe se estou ofendendo alguém, mas é a minha opinião, e acho que são de muitas outras pessoas.
"Ah", tem um porém, se mostram tanto do Nordeste, por que não ajudam as famílias necessitadas? Só da região sudeste?
Realmente essas emissoras de hoje não valem mais nada, não prestam mais nada, só prestam pra passa filme, e olha lá o filme que passam, por que o resto, para mim é uma droga.
Por isso que comento: Rede Esgoto de Televisão!



domingo, 27 de janeiro de 2013

Incêndio em Santa Maria-RS

Muito triste ao saber de manhã logo que acorda, mais de 230 pessoas morrem em um incêndio. Isso com certeza deve ter chocado todo o Brasil, e até mesmo as pessoas dos países de fora, como que pode, uma pessoa não deixar sair para pagar primeiro, só por ter medo de perder o emprego, mas vale lembrar, que aqueles seguranças, no mínimo estão chocados, abalados, estão refletindo o que fizeram, foi com certeza muito triste.
E pode ter certeza que em breve vão pagar pelo crime que fizeram, e falo que é crime, pois não estavam deixando sair, e seguraram o pessoal lá, quando viram que estavam morrendo uns, aí que deixaram sair, tem que sempre piorar para que depois possa ver agir, mas aí pode ser tarde.
Vale lembrar que a culpa é do proprietário também, pois ele sabia que não poderia ter evento lá, mas só que o dinheiro sempre vale mais, e agora, o que ele vai fazer? Vai ter que gastar mais ainda.
Eu, Fabrícius Petry, em nome do meu blog, lamento muito pelas vítimas, que as famílias que lá estão reconhecendo seus amigos, ou familiares, ou filhos, que lutem pelo que perderam, pois é um filho, um amigo, que sempre gostou, e não vai deixar em vão. Com certeza, quando vi essa notícia, me choquei, quase chorei, sei que a perda por alguém é grande, mas fazer o que :(

Em nome as vítimas da tragédia, irei colocar um plano de fundo em homenagem, e este blog ficará de Luto até domingo que vem!

Obrigado pela atenção de todos, e espero que todos entendam!
Pois são mais de 230 pessoas, que sonhavam, lutavam, e agora se foram!

 

Dinheiro, algo além de trazer felicidades traz tragédia!

Pois é, muitas pessoas pensam em ganhar dinheiro, lutam a vida toda, mas será que nossa vida vale dinheiro, nós pagamos algo para nós termos a nossa vida?
É algo inexplicável, como o que aconteceu em Santa Maria - Rio Grande do Sul, os seguranças da Boate Kiss fecharam as portas para que ninguém saísse sem pagar as contas.
Boa, agora de vez que não vão pagar, e quem vai pagar são os que trabalhavam dentro daquela boate, e o dono dela, com certeza vai pagar muito caro, e agora ele vai tentar fugir, para não ser pego, mas igual, vai ter pessoas que vão querer linchar ele, pois a culpa foi totalmente dele, pois praticamente matou mais de 240 pessoas.
Mas do mesmo jeito, pelo Brasil e Mundo afora, vai dizer que não tem gente indo atrás de pessoas para pedir pagamento ou pedir dividas se não paga acaba morto, mas realmente, para mim, o dinheiro foi inventado para literalmente "fuder" com as pessoas, enquanto as que mais tem "grana", se diverte, e os que menos tem, trabalham duro para conseguir pelo menos comprar um pacote de arroz e feijão.
Se não pagarmos nada, nossa vida praticamente se foi.
Lamentável, o que podemos dizer diante esse fato?
Será que nossa vida vale algum dinheiro?
Esse mundo praticamente não tem amor pela própria vida, e praticamente estão jogando elas em vão!
Só lamento, mas esse mundo é Injusto, em principal aqui no Brasil.



sábado, 26 de janeiro de 2013

Viagem a Florianópolis!

A viagem que fui a Floripa foi algo incrível e inesquecível, pois lá, você pode aprender várias coisas, entre elas, a convivência com estrangeiros, que mexeu com um mexe com todos, que sem muita atenção você se perde, tudo isso naquela Ilha de Floripa.
Falei de mexer pois havia dado uma briga lá, e depois que foi embora, uma mulher que trabalhava numa loja contou que é normal isso, pois os estrangeiros, ou turistas vem pra arranjar briga, e acaba levando a pior, pois se você começa a briga com um, vem toda a população local, quanto convivência com estrangeiros, que naquela praia onde estava, havia muitos argentinos, uruguaianos, enfim, vários turistas, e você acaba que conversando com eles, e começa a entender o que falavam, e você sabe um pouco sobre eles.
Quanto a atenção, é que tem algumas praias que o acesso ao mar é muito difícil, se você não perguntar onde que tem algum lugar pra ir perto da praia, ou alguma rua que entra para aquele local, você acaba se perdendo, e no fim, gasta muito combustível, e se torna uma viagem cansativa.
mas sinceramente, vou falar que as praias de Florianópolis, são bonitas, possui paisagens de tirar o folego, possui locais para descanso, sem pagar nada, e de frente para o mar.
Mas vale lembrar, que sem a ajuda da conscientização das pessoas, não iria existir lugares tão lindos como Floripa, e maioria das praias de Santa Catarina, e não é só aqui no sul, sim também o nordeste, que possui águas lindas.
Mas enfim, só quero dizer que foi excelente a viagem, embora tenha dado uns improvisos e intrigas, mas faz parte.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Saudades da Cidade de Marechal Cândido Rondon!

Realmente eu sinto saudades de Marechal Cândido Rondon, não que aqui não seja feio, mas é que em Rondon se tem todos aqueles seus amigos, as pessoas que conhece, você não paga tão caro, como aqui, mas fazer o que.
Aqui onde estou, na praia de Canasvieiras, é um lugar calmo, mas o centro dela é bem agitada, e a praia também, quando está naqueles dias quentes com sol, mas o bom é que aqui pelo menos se tem um mar calmo, e tranquilo, onde você pode entrar bem pra dentro, sem ter o perigo da água te levar pra dentro.
E ontem dia 16/01/2013, fui até a praia do Forte, e Jurerê, que é um lugar cheio de barcos de pesca e passeio, claro, aqui neste lado onde estou não é de frente para o Mar, mas mesmo assim, aqui é excelente para nadar, boiar, mas uma coisa que me preocupou, foi ao ver um peixe pequeno, que fiquei na duvida se era um filhote de tubarão ou não, mas ao meu ver, parecia ser filhote de tubarão, mas não dos agressivos.
Mas enfim...
O que importa é que eu até estou adorando aqui, mas bem que gostaria de estar em Rondon novamente.
Ah, o que me surpreendeu foi os turistas de fora do país, como Argentina, Uruguai, Paraguai, e todos os cantos, e até Americanos, mas pelo menos são legais, e bem comunicativos.
Mas por hoje é só que posso comentar, quem sabe amanhã, ou senão só semana que vem poderei entrar novamente para inserir postagens novas.
Por isso, abraços, e em breve voltarei com fotos!

sábado, 12 de janeiro de 2013

Atenção Galera!!!

Irei postar as fotos da primeira parte da viagem segunda, no máximo terça, elas estarão nas páginas ao lado!

Agradeço a compreensão de todos!!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Onde está a Cabeça do Povo????

Realmente é incrível, inúmeras coisas acontecendo pelo Brasil e  Mundo afora, e vão querer logo mostrar uma reportagem sobre algo que está ocorrendo na casa dos familiares dos "bbb", isso já é demais, e o povo ainda continua assistindo, fazendo a cabeça de muitos, enquanto outros, passam fome, frio, sem moradia, morrem em hospitais, a rede esgoto de televisão, sbt, record, entre outros, poderiam ajudar mesmo, já que possuem muita grana, como dizem, e são sustentados pelos estados desunidos, há milhares, milhões de pessoas em situação crítica, e ficam só revelando, se a reportagem não mostra, eles não agem, e vai saber se eles agem mesmo, se não é apenas ficção.
Mas enfim, só queria dizer a vocês se parassem um pouco e pensassem, acho que iriamos juntar todos, e protestar, mas sei que tem muitas cabeças aí que estão nem ai, e pensam que se fizer isso a empresa vai falir, ou algo do tipo, porque se os estados desunidos não receberem mais do brasil, eles com certeza irão falir maioria das empresas rapidamente, e isso iria causar um CAOS total.
Mas afinal, quando que vamos deixar de ser iludidos pela maldita televisão? Quando que vamos parar pra pensar?
Só peço para vocês pararem um pouco para pensar, e vamos agir, não vamos só ficar vendo eles nos iludindo.
O que acha?
Vamos agir!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Estou em Curitiba!!!!

Báh, simplesmente vou te contar, cidade chatinha aqui em Curitiba, pelo menos para mim, não há muitas opções de passeio, embora eu não goste muito daqui, pelo preço alto, e estar meio friozinho, como é normal aqui. Mas por um lado, é massa ver o movimento.
Estou em Curitiba para fazer uma consulta de manhã, já que estão tentando fazer plástica em meu rosto, para ficar mais bonitinho, "hehehehe", mas enfim.
Como já havia dito, não sintam saudades, em breve voltarei, hehehe.
Abraços, em breve fotos de Curitiba, se eu conseguir!

   

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Saindo para Viagem!!!

Pois é, felizmente vou ir dar uma viajada, refrescar a cabeça um pouco, e não irei entrar no Facebook, nem no meu blog durante alguns dias, pelo menos até o dia 26/01/2013. Mas pode ter certeza que irei tirar fotos, e ver como que é o lugar por lá, e não que vou viajar que vão deixar o blog de lado, de "férias" também, continuem visitando e publicando, quero só ver quanto que tem desde que saí até quando voltarei.
Aí então, irei voltar a  dar o rumo as minhas atividades aqui no meu blog.
Por isso, espero que não sintam saudades, hehe, ou não fiquem nervosos por eu não postar nada, mas assim que voltar, já vou colocar as novidades.
Abraço e me desejem boa viagem...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Dia do Fotógrafo!

Parabéns a você que é fotógrafo, e não importa se é amador ou profissional, que com certeza, sem eles não temos as imagens concretas, não temos provas se precisarmos, e não temos como descrever algo, alias, descrever tem como, mas não com aquela total qualidade, já os fotógrafos, tem todo aquele dom de descrever a imagem igualzinha ao momento em que ocorre, as vezes pode aparecer alguma falha no meio, mas isso é normal, mas só não é normal, ocorrer mais de 3 ou 4 falhas no meio.
Por isso, eu Fabrícius Petry, parabenizo a todos pelo dia de vocês, que cada dia vocês nos surpreendem com imagens fantásticas.

Parabéns!





 

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Dia do Leitor!

Hoje é um dia especial, um dia para que todas as pessoas que gostam de ler, e ter uma boa informação, ou se divertir, pois é, mas pena que hoje em dia, a leitura não é mais como antigamente, por meio de livros, escritos por autores famosos, hoje, infelizmente está sendo tudo por internet, pelo computador, ou celular, vale lembrar que leitura não é só conversar, e sim, é você estar em um lugar, pegar um livro de 200 a 600 páginas e ler, até o fim, e no fim você refletir um pouco, se gostou, leia novamente.
Até hoje em minha vida, já li mais de 50 livros, e o maior deles teve mais de 200 páginas, a menos que eu lembro. Gostei tanto do livro, que a li novamente, e outro livro que me emocionou, foi Marley e Eu, pois aí você se relembra dos animais que teve e tem, o quanto são importantes.
Mas o que mais chama atenção é aventura, como a Ilha Misteriosa, já que meu instinto é de aventura.
Mas enfim, se você é Leitor, parabéns pelo seu dia, espero que venha sempre vir aqui e ler as postagem, obrigado!



sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Viagens de Fim de Ano!

Como é bom viajar fim de ano, com a família, amigos, não tem coisa melhor que isso não é, mas com certeza com aquelas pessoas que você gosta, se diverte, e muito, sem com a preocupação de levantar cedo, ou algo do tipo, lembro uma vez que fui para Guaratuba, com o pessoal do CTG, e então, ficamos em uma pousada, e pra que, não dormi mais que 3 horas por dia, mas uma coisa é ruim, não adianta ir se não tem muito dinheiro, pois com certeza irá gastar e muito, se você quiser se divertir bastante, mas afinal, o que realmente você deseja?
Ir para uma praia, ou ir para o interior do Brasil, como exemplo Pantanal, ou lá para Minas Gerais, enfim, tem tantos lugares bons para ir, que dá vontade de ir em tudo, mas só que como disse, se formos em tudo, quem irá pagar, como iremos nos divertir, aí que esta a questão.
Há uma coisa muito importante para lembrar, que é o trânsito, que todo ano, cada dia morre alguém, e muitas vezes é pelo excesso de velocidade, ou bebedeira, mas vale lembrar que viagem é algo para relaxar e não estressar.
Por isso, se você for viajar, vá tranquilo, sem aquela pressa de estar lá, pois temos todo o tempo do mundo.
Eu, Fabrícius Petry, desejo a vocês que forem viajar, uma boa Viagem.


  

Postagens mais Vistas!